Recomendado para você

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
Últimas notícias

F1 só fará 3 GPs seguidos de novo se for fora da Europa

Campeonato só considerará ter três corridas seguidas novamente no futuro se for para provas fora da Europa, diz Steve Nielsen, diretor esportivo

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, the rest of the field at the start

Neste ano, os GPs da França, Áustria e Inglaterra foram realizados em fins de semana consecutivos, mas a intensidade dos eventos, aliados a uma agenda de viagens assustadora, deixou as equipes descontentes com o quão cansativo foi a jornada para seu pessoal.

A F1 evitou ter três corridas seguidas em 2019, e Steve Nielsen disse que, se alguma vez sentir necessário fazer isso novamente no futuro, seria altamente improvável que fosse para eventos europeus.

Perguntado antes do GP da Rússia sobre as lições das três corridas seguidas neste ano, Nielsen explicou: "acho que o que nos ensinou é que se formos fazer três seguidas novamente - e não é algo que levaria a sério - seria certamente melhor fazer em eventos mais rápidos do que em eventos europeus”.

"Na Europa, temos grandes unidades de hospitalidade. Elas são únicas, mas construí-las e desconstruí-las consome muito tempo e é extremamente caro em termos de mão-de-obra e etc. Então, se fôssemos fazer três corridas seguidas, acho que seria melhor em provas fora da Europa."

Nielsen explicou que, embora as distâncias percorridas fora da Europa sejam maiores, na verdade elas são logisticamente mais fáceis para as equipes do que os eventos europeus.

"Embora corridas seguidas na Europa provavelmente pareçam mais simples, elas são muito mais complexas que as provas fora", disse ele.

"As corridas seguidas europeias envolvem a retirada de motorhomes, construção de motorhomes, frotas de caminhões e todo tipo de movimento. Na Europa, a F1 exige cerca de 300 caminhões articulados. Na verdade, é muito mais complexa do que uma corrida fora.”

"Com corridas fora da Europa, as distâncias são obviamente muito maiores, mas você está basicamente empacotando tudo e colocando tudo no mesmo avião.”

"A Fórmula 1 organiza o frete de todas as equipes e é um processo muito eficiente. A maneira como o equipamento se movimenta é muito mais nítida do que em uma corrida europeia.”

"Se você tivesse que escolher um padrão para o qual a F1 é melhor configurada, seria ironicamente as rotas aéreas de longa distância, porque são mais fáceis em termos de logística."

Artigo anterior Ocon: Williams é minha única esperança de seguir na F1
Próximo artigo Ericsson: Raikkonen na Sauber em 2019 foi “má notícia”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros