Recomendado para você

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números
Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto

Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto
F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura
VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

F1: Stroll ficou sem rádio no GP de Las Vegas e perdeu "20 segundos"

Piloto não conseguia comunicar a necessidade de pit stops e perdeu muito tempo nas paradas

Lance Stroll, Aston Martin AMR24, faz um pit stop

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll mais uma vez teve um fim de semana para ser completamente esquecido no GP de Las Vegas. Dessa vez, não foi apenas o desempenho do carro da Aston Martin que o impediu de ter qualquer resultado mais positivo, mas, na verdade, um problema no rádio o deixou totalmente sem comunicação com a equipe de Fórmula 1.

Leia também:

Stroll cruzou a linha de chegada como 15° colocado, 21 segundos atrás da linha de corte de pontos, fechada por Sergio Pérez. Porém, o piloto entende que, por não ter conseguido expressar sua necessidade de pit stops, ele perdeu muito tempo.

"Foi uma corrida difícil. Eu não tinha rádio desde a primeira volta, então não havia comunicação. Então, sim, isso dificultou os pit stops e minha tentativa de dizer a eles que eu queria entrar".

Quando lhe perguntaram quanto tempo ele achava que havia perdido com isso, ele disse:"20 segundos".

"Acho que eu teria terminado mais ou menos em 12º lugar, perdemos 20 segundos e terminamos, acho que 10 segundos atrás dos dois caras que estavam na nossa frente. Portanto, havia algumas posições possíveis, mas não havia chance de ganhar pontos hoje".

Pelos números, se os 20 segundos perdidos fossem reais, Stroll poderia ter terminado em 11º, logo à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso. Mas a realidade é que a F1 não funciona assim, já que a diferença para os carros da frente é uma coisa e ultrapassar na primeira vez sem perder tempo é outra bem diferente, de modo que seu resultado final provavelmente não mudaria muito.

Analisando os problemas causados pela falta de comunicação com a equipe, ele disse que teve de ficar na pista por mais tempo do que seria ideal na primeira corrida com os pneus médios.

"Não houve problemas com o carro, foi apenas a estratégia e os pit stops. E eu sabia que o pneu médio estava caindo muito no início da corrida, e eu queria ser o mais rápido possível com o pneu duro".

"Mas, antes da corrida, nosso plano era andar mais tempo com o médio, mas foi pior do que esperávamos. Então, eu estava tentando comunicar isso a eles e dizer que eu iria entrar mais cedo".

"Mas então era impossível. Quero dizer, não impossível, sim, é possível se comunicar além do [botão] de confirmação do pit. Mas, sim, foi uma daquelas corridas em que não há muito o que dizer", concluiu o piloto canadense.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Sainz rebate Leclerc: Também tenho motivos para estar infeliz
Próximo artigo F1 - Hamilton sobre tetracampeonato de Verstappen: "Estou muito feliz por ele"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros