Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato do treino livre

F1: Stroll surpreende no fim e lidera treino livre único para o GP da China marcado por incêndio

Sessão foi bastante movimentada do início ao fim

Lance Stroll, Aston Martin AMR24

Cinco anos depois, a Fórmula 1 abriu nesta madrugada de quinta para sexta-feira as atividades para o GP da China, quinta etapa da temporada 2024. E no único treino livre do fim de semana, onde o já limitado tempo de pista foi reduzido devido a um bizarro incêndio na grama, Lance Stroll foi o mais rápido, com Oscar Piastri em segundo.

Max Verstappen foi o terceiro. Completaram o top 10: Sergio Pérez, Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen, Esteban Ocon, Alex Albon, Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas.

Leia também:
 

A F1 volta a Xangai pela primeira vez desde 2019, com a prova sendo cancelada entre 2020 e 2023 por conta da pandemia da Covid-19. E este retorno é marcado por críticas. A categoria escolheu o GP da China para sediar a primeira sprint de 2024, e os pilotos questionaram a decisão devido ao longo período de afastamento da pista, com a quantidade limitada de treinos.

E, na chegada a Xangai, outra dúvida se levantou: o recapeamento. O tratamento, com uma camada de betume fluido na parte superior, deixou muitas interrogações entre pilotos e equipes, que se preparam para mudanças drásticas nas condições de pista ao longo do fim de semana.

Com tantas questões em jogo, os pilotos não perderam tempo e logo foram à pista assim que foi iniciada a regressiva de 60 minutos do único treino livre do fim de semana com diferentes estratégias de pneus.

Após os 15 minutos iniciais, Verstappen liderava com 01min38s98, tendo Pérez em segundo a 0s068, Hulkenberg em terceiro a 0s382, com os três de médios. De duros, Stroll e Alonso fechavam o top 5 a 0s916 e 1s010. Hamilton era o 13º, com Sainz em 15º e Leclerc em 16º.

 

Mas a sessão logo foi interrompida por um motivo inusitado: um incêndio começou repentinamente na grama do lado interno da curva 7. Diferentemente dos finais de semana normais, o relógio foi paralisado, já que esse é o único treino livre do fim de semana.

Usando os pneus macios, a Ferrari assumia a liderança a 20 minutos do fim com uma dobradinha. Leclerc liderava com 01min38s090, 0s292 à frente de Sainz, com Verstappen e Pérez, de médios, na sequência, enquanto Ocon completava o top 5.

 

No final, foi Lance Stroll quem terminou à frente com 01min36s302, botando mais de 0s3 para Oscar Piastri em segundo, com Max Verstappen em terceiro. Completaram o top 10: Sergio Pérez, Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen, Esteban Ocon, Alex Albon, Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas.

A Fórmula 1 volta à pista de Xangai mais uma vez nesta madrugada de quinta para sexta. Às 04h30 acontece a classificação para a corrida sprint, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro. E já anote aí! Assim que acabar o quali tem Sexta-Livre AO VIVO no canal do Motorsport.com no YouTube, com uma análise completa do primeiro dia de atividades do GP da China. Não perca!

   
1
 - 
4
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Chassi Motor Voltas Tempo Intervalo km/h
1 Canada L. Stroll Aston Martin Racing 18 Aston Martin Mercedes 21

1'36.302

  203.771
2 Australia O. Piastri McLaren 81 McLaren Mercedes 24

+0.327

1'36.629

0.327 203.081
3 Netherlands M. Verstappen Red Bull Racing 1 Red Bull Red Bull 25

+0.358

1'36.660

0.031 203.016
4 Mexico S. Perez Red Bull Racing 11 Red Bull Red Bull 24

+0.388

1'36.690

0.030 202.953
5 Germany N. Hulkenberg Haas F1 Team 27 Haas Ferrari 23

+0.799

1'37.101

0.411 202.094
6 Denmark K. Magnussen Haas F1 Team 20 Haas Ferrari 23

+0.816

1'37.118

0.017 202.059
7 France E. Ocon Alpine 31 Alpine Renault 23

+0.911

1'37.213

0.095 201.861
8 Thailand A. Albon Williams 23 Williams Mercedes 19

+0.927

1'37.229

0.016 201.828
9 Australia D. Ricciardo RB 3 RB Red Bull 25

+0.936

1'37.238

0.009 201.809
10 Finland V. Bottas Sauber 77 Sauber Ferrari 24

+1.228

1'37.530

0.292 201.205
11 China G. Zhou Sauber 24 Sauber Ferrari 24

+1.324

1'37.626

0.096 201.007
12 Japan Y. Tsunoda RB 22 RB Red Bull 27

+1.704

1'38.006

0.380 200.228
13 Monaco C. Leclerc Ferrari 16 Ferrari Ferrari 20

+1.788

1'38.090

0.084 200.057
14 Spain C. Sainz Jr. Ferrari 55 Ferrari Ferrari 19

+1.982

1'38.284

0.194 199.662
15 United States L. Sargeant Williams 2 Williams Mercedes 23

+1.984

1'38.286

0.002 199.658
16 United Kingdom L. Norris McLaren 4 McLaren Mercedes 21

+2.328

1'38.630

0.344 198.961
17 United Kingdom G. Russell Mercedes 63 Mercedes Mercedes 21

+2.504

1'38.806

0.176 198.607
18 United Kingdom L. Hamilton Mercedes 44 Mercedes Mercedes 24

+2.537

1'38.839

0.033 198.541
19 Spain F. Alonso Aston Martin Racing 14 Aston Martin Mercedes 22

+2.634

1'38.936

0.097 198.346
20 France P. Gasly Alpine 10 Alpine Renault 21

+3.568

1'39.870

0.934 196.491

"Seguem falando M****", diz Hamilton! Sainz 'CUTUCA' RBR, Max e Pérez MANDAM RECADOS | A F1 na China

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast TELEMETRIA: Rico Penteado destrincha detalhes do GP da China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de classificação para a corrida sprint do GP da China
Próximo artigo F1: Alpine estreia novo chassi e resolve ausência de reserva do começo de 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros