Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

F1 - Verstappen: Carro de 2025 da Red Bull "não pode ser pior do que o do ano passado"

Holandês elogiou o RB21 em comparação com o monoposto que conquistou o seu tetracampeonato em 2024

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Mark Thompson - Getty Images

O tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen acredita que o carro de 2025 da Red Bull é uma melhoria significativa em relação ao seu antecessor, mas afirmou que nada pode ser "pior do que o ano passado".

O piloto taurino conquistou o quarto título em 2024, apesar de sua equipe ter terminado em terceiro lugar no campeonato de construtores, atrás da McLaren e da Ferrari, na classificação dos construtores, após um desenvolvimento ruim no meio da temporada.

Leia também:

A RBR teve dificuldades com um carro imprevisível e com pouco equilíbrio, o que a levou a vencer apenas dois dos últimos 14 grandes prêmios, em comparação com sete dos 10 primeiros.

Agora, falando no Bahrein durante os testes de pré-temporada de 2025 da F1, Verstappen revelou que o novo carro está melhor "em todos os aspectos", mas que o nível de melhoria não é muito alto.

"Não pode ser pior do que no ano passado", disse ele no segundo dia de testes. "Portanto, acho que a direção em que estamos trabalhando é boa".

"Só precisamos seguir isso e ver o quanto podemos extrair. No momento, ainda é muito cedo - há muitas coisas que ainda estamos discutindo e querendo melhorar'.

"Mas ontem eu gostei e isso já é uma grande diferença em relação ao ano passado".

Foi a primeira vez, por algum tempo, que Verstappen e a Red Bull não tiveram o pacote mais forte, já que o holandês dominou 2023, vencendo 19 dos 22 GPs.

Portanto, quando perguntado sobre a influência que Verstappen teve no desenvolvimento do desafiante de 2025 em comparação com os anos anteriores, ele disse: "Alguns carros não precisam de muita influência. Para mim e para a equipe, em algum momento do ano passado, sabíamos que algo estava errado".

"É claro que algumas coisas precisam ser resolvidas, e é por isso que algumas coisas mudaram".

"Portanto, dou meu feedback sobre o que preciso - o carro precisa ser mais rápido e é isso que tentamos aplicar".

"Acho que a equipe aprendeu muito com o ano passado. Tentamos resolver esses problemas e agora temos que ver o desempenho do carro na Austrália, que é outro circuito completamente diferente [do Bahrein]", conclui.

BORTOLETO À FRENTE DE HAMILTON e NORRIS LÍDER: tudo do 1º DIA da PRÉ-TEMPORADA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

BORTOLETO, Hamilton x Leclerc, RBR x McLAREN e cia: TUDO da PRÉ-TEMPORADA | com Sérgio Siverly, ‪do Boteco F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Sainz supera Ferraris e lidera dia 2 da pré-temporada no Bahrein; Bortoleto é P15
Próximo artigo F1: Norris vê nova McLaren similar à de 2024, mas reclama da traseira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros