Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Verstappen diz que redução de peso do carro "custou caro" à Red Bull

Para holandês, isso é consequência da era do teto orçamentário, com a equipe tendo que abandonar atualizações planejadas para focar no "emagrecimento" do RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

A temporada 2022 da Fórmula 1 pode ser traduzida quase que como um passeio para Max Verstappen na conquista do bicampeonato, com suas 15 vitórias em 22 corridas e um título que veio com muita antecedência. Mas, segundo o holandês, o início da campanha teve contornos bem diferentes, com dois abandonos para a Red Bull e um RB18 bem acima do peso, limitando a performance.

O trabalho nestes dois aspectos ocuparam os dias na sede de Milton Keynes na primeira parte do ano.

Leia também:

"Nosso problema no começo era estarmos muito acima do peso [com o carro], então não podíamos mostrar nosso verdadeiro potencial", disse o holandês ao RacingNews365. "Mas, com o tempo, nos livramos disso e o carro realmente ganhou vida. As atualizações ajudaram, mas foi principalmente pela perda do peso".

A questão do peso passou a ser o maior problema para a Red Bull assim que a confiabilidade foi resolvida, já que a equipe não sofreu com o porpoising como outras.

"Algumas equipes tiveram mais problemas para lidar, enquanto nós pudemos nos concentrar na redução do peso e no desempenho".

Mas Verstappen faz questão de salientar que o excesso de peso do RB18 não era esperado a esse nível.

"Esta redução de peso não foi planejada de fato. De certa forma, os demais buscavam resolver a questão do porpoising e nós estávamos focados no peso, mas acho que preferíamos ter focado ainda mais no desempenho".

E na era do teto orçamentário, algo que a Red Bull aprendeu na pele a importância, o trabalho na redução do peso provou ser tão importante no desempenho quanto no lado finaneiro.

"Nos custou caro, e é um problema com o limite orçamentário. Você já tem algumas atualizações previstas mas, de repente, precisa caminhar para outra área, a redução de peso, e descobrir como fazer isso não é fácil".

Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: bi da Stock Car redefine tamanho de Barrichello?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Mundo da F1 e MotoGP se rende a Messi e ao tri da Argentina
Próximo artigo F1: Para Rosberg, apenas Hamilton é capaz de 'fazer frente' a Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros