Recomendado para você

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Verstappen lamenta pista "muito escorregadia" em Portimão

Piloto holandês terminou o dia como segundo mais rápido em Portugal

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen disse nesta sexta-feira (30) que achou a pista de Portimão “muito escorregadia” e em condições “não muito agradáveis ​​de guiar” durante os treinos de Fórmula 1 para o GP de Portugal.

Os pilotos lutaram com condições de baixa aderência ao longo do fim de semana da corrida do ano passado em Portimão, principalmente no domingo, quando a chuva e as baixas temperaturas atingiram a pista pouco tempo antes do início da prova.

Leia também:

Neste ano, havia esperança para melhores condições do asfalto e temperaturas mais altas, o que não aconteceu durante as duas primeiras sessões de treinos.

Verstappen, que terminou o dia como o segundo mais rápido junto à Red Bull - 0s143 mais lento do que Lewis Hamilton-, ficou frustrado com as condições da pista.

“[É] muito complicado aqui com a pista novamente, o que é muito escorregadia”, disse o holandês.

“Eu sei que é igual para todos, mas não é muito agradável de guiar. O carro parecia bom, mas ainda há trabalho a se fazer amanhã, isso está certo, mas no geral está bem.”

O piloto da escuderia austríaca disse que as condições eram “muito semelhantes” às do ano passado e que a redução no downforce e as alterações dos pneus não explicam a perda de tanta aderência.

“Claro que os pneus mudaram e, claro, perdemos um pouco da aderência dos carros em comparação com o ano passado, mas é muito complicado” disse.

“É uma pena, porque tudo gira em torno da preparação dos pneus, da temperatura dos pneus e não deveria ser assim. Mas, como eu disse antes, é o mesmo para todos.”

As frustrações do holandês foram compartilhadas pelo líder da segunda sessão de treinos, Hamilton, que sentiu que a Pirelli tinha sido muito conservadora com suas escolhas de pneus para Portimão.

As equipes podem usar os compostos C1, C2 e C3 neste final de semana.

“Parece que viemos aqui no ano passado e o pneu estava muito duro, e viemos aqui novamente este ano com o mesmo pneu,” disse Hamilton.

“Então, parece que chegamos com um composto muito duro, na minha opinião. Acho que deveria ter sido de gama média, C2, C3, C4."

"Mas todos estão no mesmo lugar, então vamos superar isso de alguma forma."

Sergio Pérez terminou o TL2 em 10º e sentiu que o foco são os pneus devido às condições difíceis.

“Basicamente [é] muito semelhante ao ano passado, em termos de asfalto”, disse Pérez.

“É muito difícil fazer os pneus rodarem nestas condições, não é fácil. Acho que o foco principal será entender o que está acontecendo com os pneus."

“Acho que o ritmo no médio foi bom. Mas então, quando passamos para os macios, não encontramos nenhum tempo de volta."

“Temos que analisar o que deu errado naquele set e, com sorte, resolver isso para a classificação", concluiu.

F1 2021: BRIGA de 'gato e rato' entre Mercedes e Red Bull nos treinos em Portugal | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior F1: Russell diz que não há regras em batalhas contra pilotos da Mercedes
Próximo artigo F1: Hamilton admite dificuldades para encontrar equilíbrio com Mercedes em Portimão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros