Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Verstappen lamenta pista "muito escorregadia" em Portimão

Piloto holandês terminou o dia como segundo mais rápido em Portugal

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen disse nesta sexta-feira (30) que achou a pista de Portimão “muito escorregadia” e em condições “não muito agradáveis ​​de guiar” durante os treinos de Fórmula 1 para o GP de Portugal.

Os pilotos lutaram com condições de baixa aderência ao longo do fim de semana da corrida do ano passado em Portimão, principalmente no domingo, quando a chuva e as baixas temperaturas atingiram a pista pouco tempo antes do início da prova.

Leia também:

Neste ano, havia esperança para melhores condições do asfalto e temperaturas mais altas, o que não aconteceu durante as duas primeiras sessões de treinos.

Verstappen, que terminou o dia como o segundo mais rápido junto à Red Bull - 0s143 mais lento do que Lewis Hamilton-, ficou frustrado com as condições da pista.

“[É] muito complicado aqui com a pista novamente, o que é muito escorregadia”, disse o holandês.

“Eu sei que é igual para todos, mas não é muito agradável de guiar. O carro parecia bom, mas ainda há trabalho a se fazer amanhã, isso está certo, mas no geral está bem.”

O piloto da escuderia austríaca disse que as condições eram “muito semelhantes” às do ano passado e que a redução no downforce e as alterações dos pneus não explicam a perda de tanta aderência.

“Claro que os pneus mudaram e, claro, perdemos um pouco da aderência dos carros em comparação com o ano passado, mas é muito complicado” disse.

“É uma pena, porque tudo gira em torno da preparação dos pneus, da temperatura dos pneus e não deveria ser assim. Mas, como eu disse antes, é o mesmo para todos.”

As frustrações do holandês foram compartilhadas pelo líder da segunda sessão de treinos, Hamilton, que sentiu que a Pirelli tinha sido muito conservadora com suas escolhas de pneus para Portimão.

As equipes podem usar os compostos C1, C2 e C3 neste final de semana.

“Parece que viemos aqui no ano passado e o pneu estava muito duro, e viemos aqui novamente este ano com o mesmo pneu,” disse Hamilton.

“Então, parece que chegamos com um composto muito duro, na minha opinião. Acho que deveria ter sido de gama média, C2, C3, C4."

"Mas todos estão no mesmo lugar, então vamos superar isso de alguma forma."

Sergio Pérez terminou o TL2 em 10º e sentiu que o foco são os pneus devido às condições difíceis.

“Basicamente [é] muito semelhante ao ano passado, em termos de asfalto”, disse Pérez.

“É muito difícil fazer os pneus rodarem nestas condições, não é fácil. Acho que o foco principal será entender o que está acontecendo com os pneus."

“Acho que o ritmo no médio foi bom. Mas então, quando passamos para os macios, não encontramos nenhum tempo de volta."

“Temos que analisar o que deu errado naquele set e, com sorte, resolver isso para a classificação", concluiu.

F1 2021: BRIGA de 'gato e rato' entre Mercedes e Red Bull nos treinos em Portugal | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior F1: Russell diz que não há regras em batalhas contra pilotos da Mercedes
Próximo artigo F1: Hamilton admite dificuldades para encontrar equilíbrio com Mercedes em Portimão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros