Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

F1: Verstappen nega que Red Bull faz carro adequado a seu favor

Tricampeão alega que assim como os outros pilotos ele também precisa se adaptar ao modelo que lhe é entregado em cada temporada

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Nas duas últimas temporadas da Fórmula 1, Max Verstappen conseguiu tirar o máximo proveito de seu carro, dominando as temporadas de 2022 e 2023 com 34 vitórias, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, teve dificuldades para acompanhar o desenvolvimento do carro e suas configurações ideais.

Leia também:

Isso levou a sugestões de que os desafiantes da Red Bull foram construídos em torno de Verstappen, depois que os companheiros de equipe anteriores, Pierre Gasly e Alexander Albon, também se esforçaram para acompanhar o ritmo e não conseguiram.

Mas, falando com exclusividade ao Motorsport.com, o holandês acha que a conversa sobre seu estilo de direção único é exagerada, explicando que ele precisa se adaptar à forma como o carro precisa ser pilotado no limite, assim como qualquer outra pessoa.

"Quando as pessoas perguntam: 'Qual é o seu estilo de pilotagem?', eu não posso dizer, porque se trata de ser capaz de se adaptar a determinadas situações ou ao que o carro gosta também", disse Verstappen.

"O que eu quero? Quero mais aderência. Há muitas coisas que você quer, mas algumas não são realistas. Então, eu apenas me adapto ao carro que me é dado."

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen, Red Bull Racing

Embora se diga que Verstappen gosta de um carro com uma dianteira forte e que ele tem uma habilidade incrível de lidar com uma traseira instável como compensação, ele ressaltou que a equipe simplesmente tenta criar um carro mais rápido em vez de apenas buscar o equilíbrio desejado.

"Ao longo do ano, a equipe apenas aplica atualizações no carro para torná-lo mais rápido. Não para tentar seguir uma determinada direção de equilíbrio ou algo do gênero", acrescentou.

"É apenas a carga geral, a aderência geral, que você ganha com as atualizações. Estou bastante satisfeito com o comportamento do carro, mas se o carro estiver um pouco mais inclinado, tenho que adaptar minha direção a isso. Ou, se o carro estiver com excesso de direção, é a mesma coisa."

"Acho que está tudo bem. Em algumas corridas, você tem mais sobreviragem ou mais subviragem. O equilíbrio é muito variável, nem sempre está no nariz. Em algumas pistas, não é possível rodar assim."

Quando perguntado por que o RB19 da Red Bull foi muito mais forte na corrida do que na classificação em comparação com seus rivais, ele deu de ombros: "Não sei - acho que não fazemos nada de mágico na corrida."

"Fazemos nossa compensação normal. Acho que as outras pessoas estão tendo uma ótima classificação, mas não uma boa corrida, se é que você me entende. É claro que você sempre olha para o desempenho na corrida, mas também queremos ser rápidos na classificação. Não é nada estranho que façamos apenas para nos concentrarmos puramente na corrida."

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Irvine dispara contra Hamilton: "Duvido que ganhe o oitavo título"
Próximo artigo F1: Diretor técnico que deixou Haas define próximo passo, mas rumo é inesperado; saiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros