F1: Verstappen sobre críticas ao comportamento no rádio: "todos eles podem ir se f****"
Atual campeão da Fórmula 1 comentou estar insatisfeito com performance no domingo e que estava muito irritado nos rádios da equipe, mas normalizando a situação
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Max Verstappen disse que "todos eles podem ir se ferrar", em relação aos comentários feitos sobre o rádio da Red Bull no GP da Hungria da Fórmula 1, alegando que o holandês foi longe demais e desrespeitou a equipe. Verstappen conquistou a quinta colocação, após colidir com Lewis Hamilton em disputa pelo terceiro lugar, mas não está satisfeito com o resultado do fim de semana.
Em relação ao que foi dito durante a corrida, o holandês disse que o tom "já aconteceu comigo antes" e que não concorda que foi pior que outras vezes, mas que estava muito irritado hoje: "É claro que estou irritado, mas já fiquei irritado antes, às vezes você pressiona o rádio para expressar sua opinião e foi isso que fiz hoje. Esperávamos que talvez a segunda parada nos boxes fosse melhor, mas não foi, mas para mim isso não me distrai quando estou dirigindo".
A performance da corrida foi abaixo do esperado para Max, por não ter nem conseguido P3, citando problemas da estratégia: "Sim, foi difícil, é claro que não tivemos o ritmo para brigar com a McLaren hoje, mas acho que ainda poderíamos ter chegado em P3. As decisões estratégicas erradas me colocaram em desvantagem, pois eu tinha que lutar constantemente com as pessoas, tentando ultrapassar, e isso não funcionou hoje".
Sobre o que mais irritou, Verstappen disse que justamente a estratégia foi o ponto que mais lhe incomodou: "Sim, a estratégia. Bem, o carro, eu sabia que já seria uma corrida difícil e que vencer a McLaren seria complicado. Mas você precisa pelo menos chegar em P3 na linha de chegada e nem isso conseguimos fazer".
Em relação a lógica da estratégia, diz que irá conversar com a equipe sobre os problemas em Hungaroring: "Não sei. Tenho que conversar com a equipe sobre o porquê e o como. Não sabíamos que seguir era tão difícil hoje". Ele conclui que "sempre temos um relatório, como sempre".
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pits | Pontos | Abandono | Chassi | Motor | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | O. Piastri McLaren | 81 | 70 |
1:38'01.989 |
187.669 | 2 | 25 | McLaren | Mercedes | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | L. Norris McLaren | 4 | 70 |
+2.141 1:38'04.130 |
2.141 | 187.600 | 2 | 18 | McLaren | Mercedes | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | L. Hamilton Mercedes | 44 | 70 |
+14.880 1:38'16.869 |
12.739 | 187.195 | 2 | 15 | Mercedes | Mercedes | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | C. Leclerc Ferrari | 16 | 70 |
+19.686 1:38'21.675 |
4.806 | 187.043 | 2 | 12 | Ferrari | Ferrari | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | M. Verstappen Red Bull Racing | 1 | 70 |
+21.349 1:38'23.338 |
1.663 | 186.990 | 2 | 10 | Red Bull | Red Bull | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | C. Sainz Jr. Ferrari | 55 | 70 |
+23.073 1:38'25.062 |
1.724 | 186.935 | 2 | 8 | Ferrari | Ferrari | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | S. Perez Red Bull Racing | 11 | 70 |
+39.792 1:38'41.781 |
16.719 | 186.408 | 2 | 6 | Red Bull | Red Bull | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | G. Russell Mercedes | 63 | 70 |
+42.368 1:38'44.357 |
2.576 | 186.327 | 2 | 5 | Mercedes | Mercedes | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | Y. Tsunoda RB | 22 | 70 |
+1'17.259 1:39'19.248 |
34.891 | 185.236 | 1 | 2 | RB | Red Bull | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | L. Stroll Aston Martin Racing | 18 | 70 |
+1'17.976 1:39'19.965 |
0.717 | 185.213 | 2 | 1 | Aston Martin | Mercedes | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | F. Alonso Aston Martin Racing | 14 | 70 |
+1'22.460 1:39'24.449 |
4.484 | 185.074 | 2 | Aston Martin | Mercedes | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | D. Ricciardo RB | 3 | 69 |
+1 Lap 1:38'19.913 |
1 Lap | 184.425 | 2 | RB | Red Bull | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | N. Hulkenberg Haas F1 Team | 27 | 69 |
+1 Lap 1:38'35.173 |
15.260 | 183.950 | 2 | Haas | Ferrari | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | A. Albon Williams | 23 | 69 |
+1 Lap 1:38'38.758 |
3.585 | 183.838 | 2 | Williams | Mercedes | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | K. Magnussen Haas F1 Team | 20 | 69 |
+1 Lap 1:38'47.291 |
8.533 | 183.573 | 2 | Haas | Ferrari | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | V. Bottas Sauber | 77 | 69 |
+1 Lap 1:38'47.398 |
0.107 | 183.570 | 2 | Sauber | Ferrari | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | L. Sargeant Williams | 2 | 69 |
+1 Lap 1:38'54.580 |
7.182 | 183.348 | 3 | Williams | Mercedes | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | E. Ocon Alpine | 31 | 69 |
+1 Lap 1:39'02.918 |
8.338 | 183.091 | 3 | Alpine | Renault | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | G. Zhou Sauber | 24 | 69 |
+1 Lap 1:39'05.587 |
2.669 | 183.009 | 2 | Sauber | Ferrari | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | P. Gasly Alpine | 10 | 33 |
+37 Laps 47'39.255 |
36 Laps | 181.977 | 2 | Hidráulica | Alpine | Renault | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
O GP da Hungria, com Piastri x Norris x Verstappen x Hamilton! PETECOF e MOTTA debatem
Podcast Motorsport.com debate chances dos brasileiros no grid titular da F1 e Norris x Verstappen
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.