F1: Vettel desafia o futuro e diz "não tem como 2022 ficar pior"
Piloto da Aston Martin ficou fora do GP de Bahrein e Jeddah após testar positivo para Covid-19, na sua "estreia" em 2022, teve diversos problemas com o carro e bateu no GP da Austrália
Sebastian Vettel finalmente "estreou" nesta temporada. O alemão da Aston Martin perdeu as duas primeiras etapas, no Bahrein e Arábia Saudita, por causa do diagnóstico de Covid-19. Contudo, o retorno às pistas foi um sofrimento.
No primeiro treino livre, Vettel teve problemas com o motor. A troca do equipamento fez com que ele perdesse o TL2. No sábado, bateu a sua Aston Martin e quase ficou de fora da Classificação. Realizando apenas uma volta, marcou o 18º tempo. A desclassificação de Albon do treino classificatório deu a Vettel uma posição. E claro, ele ainda recebeu duas multas: 5000 Euros pelo passeio de scooter e mais 600 Euros por passar do limite de velocidade do pitlane.
No domingo, dia da corrida, Vettel perdeu o controle na Curva 5, passou por cima das zebras e bateu no muro, o que causou o abandono da prova. Ao ser perguntado sobre a causa da batida ser o carro ou sua "falta de quilometragem", Vettel foi sincero: "provavelmente, um pouco do dois". Ele ainda admitiu que poderia estar forçando o limite do veículo para compensar o tempo perdido.
Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22
Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images
"Obviamente, eu tentei tirar o melhor do carro e talvez eu estava forçando demais. Depois que eu perdi [o controle] não tinha como recuperar", comentou o alemão.
Vettel ainda foi corajoso ao dizer que a sua temporada não pode piorar. Com apenas três corridas em 2022 e o GP da Austrália sendo o seu primeiro do ano, muita água pode rolar. "Eu tenho certeza que isso vai melhor. Isso não tem como ficar pior", disse o alemão.
Com o 10º lugar de Alex Albon, a Aston Martin é a única equipe a não pontuar em 2022.
PÓDIO: Leclerc vence com folga após quebra de Verstappen; veja debate
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #171 - Má fase da Mercedes indica fim de uma era na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.