F1: Vettel pode perder segundo lugar da Hungria por causa de combustível

Direção de prova encontrou apenas 300 ml de combustível na Aston Martin do piloto após a corrida, quando o regulamento prevê o mínimo de um litro

Sebastian Vettel, Aston Martin, 2nd position, arrives in Parc Ferme on foot

Sebastian Vettel, Aston Martin, 2nd position, arrives in Parc Ferme on foot

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sebastian Vettel corre o risco de ser desqualificado do GP da Hungria de Fórmula 1 deste domingo, depois que a FIA não conseguiu coletar uma amostra de combustível suficiente de seu carro.

Vettel terminou em segundo em Hungaroring, perdendo a corrida para Esteban Ocon da Alpine. Foi o segundo pódio do ano de Vettel para a Aston Martin.

Leia também:

Durante as inspeções pós-corrida, a FIA descobriu que não poderia tirar combustível suficiente do carro de Vettel para fornecer a amostra de um litro exigida pelos regulamentos.

Vettel não completou a volta de desaquecimento após pegar a bandeira quadriculada, estacionando seu carro na lateral da pista.

Em um boletim divulgado após a corrida, o delegado técnico Jo Bauer escreveu que encaminharia o assunto aos comissários.

“Após a corrida, foi verificado no carro número 5 se uma amostra de 1,0 litro de combustível poderia ser retirada do carro”, disse o comunicado.

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21, 2nd position, is cheered over the line

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21, 2nd position, is cheered over the line

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“Foi possível retirar apenas uma amostra de 0,3 litro, seguindo os procedimentos previstos no Artigo 6.6.4 dos Regulamentos Técnicos da Fórmula 1 de 2021."

“Portanto, estou encaminhando este assunto aos comissários para consideração, visto que isso não está em conformidade com o Artigo 6.6.2 dos Regulamentos Técnicos da Fórmula 1 de 2021”.

O Artigo 6.6.2 diz que “os competidores devem garantir que uma amostra de 1 litro de combustível possa ser retirada do carro a qualquer momento durante o evento."

Incidentes anteriores ocorreram em 2012, onde tanto Vettel quanto o então piloto da McLaren, Lewis Hamilton, foram desqualificados das sessões de classificação por não fornecerem uma amostra de combustível suficiente.

F1 2021: CAOS NA HUNGRIA! Veja TUDO sobre a CORRIDA MALUCA, com ERRO da Mercedes, BATIDAS e CHUVA

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1- Verstappen: "esses 'momentos malucos' estão custando o campeonato"
Próximo artigo F1: Vettel é advertido por usar camiseta 'LGBTQIA+' durante hino da Hungria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil