Recomendado para você

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

F1: Wolff revela como inflação no Reino Unido e teto orçamentário afetam Mercedes

Segundo chefe da equipe alemã, atual situação financeira do país e limite de custos impedem rápidas mudanças de conceito técnico no carro de 2022

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

O chefe da MercedesToto Wolff, acredita que os níveis mais altos de inflação tornaram ainda mais difícil para as maiores equipes da Fórmula 1 operarem dentro do teto orçamentário do esporte. Segundo ele, o limite mais apertado tornará difícil para um time que possa ter 'errado' o conceito das novas regras a mudar de direção e produzir um carro substancialmente modificado durante a temporada de 2022.

Este ano, o teto de custos cai de US$ 145 milhões (cerca de R$ 745 milhões) para US$ 140 milhões (R$ 719 milhões), forçando as escuderias de ponta a reduzir ainda mais seus níveis ou alocar pessoas para projetos fora da categoria máxima do automobilismo. Ao mesmo tempo, o último nível oficial de inflação medido pelo Índice de Preços ao Consumidor no Reino Unido – onde a Mercedes está sediada – está em uma alta de quase 30 anos de 5,5%.

Leia também:

"Tem sido muito, muito difícil estruturar a empresa e a organização da maneira certa para cumprir o limite de custo de US$ 140 milhões", disse Wolff quando questionado pelo Motorsport.com. "Também em um ambiente de alta inflação, não estamos apenas reduzindo em US$ 5 milhões, mas temos uma situação em que você não consegue realmente aumentar os custos e a folha de pagamento. Então, isso é extremamente doloroso."

"Por outro lado, você precisa decidir com muito cuidado onde investir seu dólar em pesquisa e desenvolvimento. No passado, era um pouco mais fácil porque você podia seguir vários caminhos para perseguir. Hoje, precisa decidir qual tem o maior potencial e depois embarcar nele. É uma maneira totalmente diferente de operar."

Mercedes W13

Mercedes W13

Photo by: Mercedes AMG

Em relação a uma mudança de conceito, caso seja necessária, ele deixou claro que as equipes terão dificuldades em tal situação.

"Havia um lado em que você poderia realmente mudar os conceitos técnicos, porque às vezes você embarca em uma direção", relembrou. "E então, a pressão adicional do teto orçamentário torna muito difícil mudar o básico, mudar o carro fundamentalmente."

"Como tudo está planejado, cada atualização e seus custos relacionados são planejados e, portanto, estamos muito mais restritos com o limite de custos em nossa capacidade de implementar o processo criativo na máquina", concluiu.

MERCEDES nova, Red Bull/PORSCHE, Ferrari 2022 NA PISTA e a importância do 'SUMIÇO' de Hamilton da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton pede ações das empresas de mídia social após 'cyberbullying' sofrido por Latifi
Próximo artigo Gasly lamenta impacto dos carros na F1 de hoje em dia: "Até Hamilton seria o último com Williams ou Haas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros