Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

F1: Wolff revela que Mercedes já se preparava para proibição do modo festa antes do anúncio da FIA

O chefe da equipe disse que havia notado um aumento no lobby contra a novidade, introduzida em 2018, e mudou o trabalho na fábrica

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

A partir do GP da Itália deste fim de semana, as equipes da Fórmula 1 estão proibidas de mudar as configurações do motor na classificação e na corrida, usando apenas um modo. E apesar da medida da FIA ser vista como forma de frear o domínio da Mercedes, a montadora alemã já estava pronta para essa possibilidade antes mesmo dela se concretizar.

No treino classificatório deste sábado, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas seguiram o domínio da montadora na temporada 2020, garantindo mais uma dobradinha, com o tempo de Hamilton sendo mais de oito décimos mais baixo que o de Sainz, em terceiro, mostrando que a vantagem não foi tão reduzida assim.

Leia também:

Falando após o treino, Toto Wolff, chefe da equipe, disse que a Mercedes já se preparava para essa eventualidade antes mesmo dela ser anunciada pela FIA, como form de reação à oposição que a equipe vem enfrentando.

"O nosso modo de operação tem como base extrair performance e ser adaptável como organização, um princípio quase Darwinista, confrontando todas as possíveis situações que podem aparecer".

"Quando notamos que o lobby contra nosso modo de classificação havia crescido, já mudamos nosso trabalho de desenvolvimento visando isso".

"Hoje, vimos pela primeira vez como que o nível de performance mudou entre as equipes e temos alguns resultados interessantes. Acho que os que buscaram essa mudança com mais força não mostraram uma boa performance".

"A maior vantagem que focamos é no ganho na corrida, e isso acontece amanhã. Mas você não vai ficar contando com a vitória um dia antes. Estamos buscando novas fronteiras, e tivemos um bom sábado. Fico muito feliz pela equipe. Agora precisamos ir bem no domingo".

Q4: Confira toda a repercussão do treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Artigo anterior Ocon: regra imposta pela FIA na classificação tornou problema do tráfego "muito pior"
Próximo artigo Fittipaldi relembra Jochen Rindt nos 50 anos de sua morte: "Ele era muito bom comigo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros