Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Fernando Alonso não espera revolução na Ferrari após saída de Aldo Costa

Espanhol evita fazer previsões em relação ao rendimento, mantém os pés no chão e torce para que Safety Car possa lhe ajudar corrida

Alonso venceu em Mônaco em 2006 e 2007

 

Fernando Alonso espera que a sorte esteja do seu lado no domingo, quando acontece o GP de Mônaco. Reconhecendo que sua Ferrari precisa de melhoras, o espanhol não acredita que a saída recente do diretor técnico Aldo Costa colocará um fim imediato na má fase do time italiano.

“Na tarde de sábado teremos uma ideia melhor de onde estamos, porque na quinta não dá para saber. Safety Cars podem aparecer pela primeira vez na temporada e entra em jogo a sorte, com que pneu você está na hora e tomar as decisões corretas. É uma corrida com muitas incógnitas. No sábado acabarão algumas e no domingo, outras, como este fator sorte que tomara que tenhamos.”

Alonso, que já venceu em Mônaco em 2006 e 2007, acredita que já estaria no lucro com um pódio no domingo.

“Gostaria de terminar no pódio, porque é um circuito especial. E ganhar a corrida seria muito, muito especial.”

Perguntado se a saída de Aldo Costa funcionaria como no futebol, quando um treinador é demitido e o time logo reage, o espanhol afirmou que na F-1, as coisas são diferentes.

“As revoluções imediatas não existem aqui. Se trabalha 24h por dia para ter o melhor carro possível e, mudando o diretor técnico, não acho que haja nenhuma revolução nesse sentido. É tentar dar uma nova guinada ao que vinha sendo uma tendência um pouco negativa na competitividade do carro, tanto no ano passado, quanto neste. Veremos se pode melhorar.”

O piloto da Ferrari, no entanto, afirmou que as novas peças introduzidas no GP da Espanha, embora tenha terminado em quinto lugar, uma volta atrás do vencedor, melhoraram o carro.

“As análises que fizemos após a corrida de Barcelona são positivas. Tudo o que foi utilizado lá seguem sendo o melhor que temos e há mais algumas que vamos testar amanhã.”

O espanhol ainda afastou a possibilidade de haver um acordo de cavalheiros em relação à asa traseira móvel

“Não creio que vamos concordar com algo que lhe dá um décimo por volta. E nossas equipes nos dizem o que temos que fazer. Entre nós, há pouco poder neste tipo de decisão.”

Artigo anterior Rubinho: "Ter esperança é a melhor forma de encarar esta corrida"
Próximo artigo "Não estou satisfeito com minha performance", admite Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros