Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

Ferrari confirma saída de Arrivabene e chegada de Binotto

Após vazamento de notícia ter ocorrido na manhã desta segunda-feira, equipe confirma saída de dirigente de 61 anos

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal

Como relatado pelo Motorsport.com, a Ferrari deu fim a um longo período sobre a liderança de Maurizio Arrivabene, após rumores de divergências entre ele e seu diretor técnico, Mattia Binotto.

A Ferrari confirmou nesta segunda-feira que Arrivabene será substituído por Binotto como chefe da equipe, com efeito imediato.

"Após quatro anos de incansável comprometimento e dedicação, Maurizio Arrivabene está deixando a equipe", afirmou o comunicado da Ferrari.

"A decisão foi tomada em conjunto com a alta administração da empresa, após longas discussões relacionadas aos interesses pessoais de longo prazo de Maurizio, bem como aos da própria equipe.”

"A Ferrari gostaria de agradecer Maurizio por sua valiosa contribuição para a crescente competitividade da equipe nos últimos anos e desejar a ele o melhor para seus futuros empreendimentos.”

"Com efeito imediato, Mattia Binotto assumirá o comando da equipe. Todas as áreas técnicas continuarão se reportando diretamente a ele."

Binotto é diretor técnico desde 2016, quando assumiu o cargo após o período de James Allison. Ele entrou para a Ferrari em 1995, originalmente como engenheiro de motor de testes e desempenhou um papel similar de 1997 a 2003.

Depois de um período como engenheiro-chefe, ele se tornou chefe de motor e KERS em 2009, antes de se juntar à diretoria de operações da unidade de potência no final de 2014.

Ele então assumiu o comando geral técnico da Ferrari, ajudando a transformar a equipe em um time que desafiasse a Mercedes em 2017 e 2018.

Não está claro quem substituirá Binotto como chefe do departamento técnico da Ferrari.

Uma sugestão é que a equipe possa simplesmente entregar mais responsabilidade ao chefe aerodinâmico Enrico Cardile e Corrado Iotti, chefe do departamento de motores da Ferrari.

Arrivabene foi associado a um papel de alto escalão na Juventus. Ele se juntou à Ferrari como chefe de equipe para a temporada de 2015, sucedendo Marco Mattiacci, depois de trabalhar com a principal patrocinadora da equipe, a Philip Morris International.

Durante o tempo de Arrivabene, a Ferrari venceu 14 das 81 corridas, compareceu a 71 pódios e fez 12 pole positions.

No entanto, ele sai depois de uma temporada de 2018 em que os erros de gestão foram vistos como uma das principais razões para a Ferrari não conseguir conquistar o título do campeonato mundial de 2018.

Mattia Binotto, Ferrari Chief Technical Officer

Mattia Binotto, Ferrari Chief Technical Officer

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Raikkonen se diz ansioso por “corridas puras” na Sauber em 2019
Próximo artigo Pérez não vê Stroll favorecido dentro da Force India em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros