Últimas notícias

Ferrari considera trazer diretor técnico da Alfa Romeo de volta

Escuderia avalia possibilidade de trazer de volta o diretor técnico da Alfa Romeo, Simone Resta, para reforçar sua equipe na F1

Charles Leclerc, Ferrari and Simone Resta, Alfa Romeo Racing designer

Charles Leclerc, Ferrari and Simone Resta, Alfa Romeo Racing designer

Zak Mauger / Motorsport Images

Simone Resta foi chefe de coordenação de projetos de veículos da Ferrari até meados do ano passado e acumulava o papel de projetista-chefe desde o final de 2014.

Ele se juntou à equipe à Sauber, que se tornou Alfa Romeo, para ser seu diretor técnico em 1º de julho.

No entanto, à medida que a Ferrari busca melhorar sua estrutura, sob o comando do novo chefe da equipe, Mattia Binotto, em meio a um início problemático da temporada de 2019, o retorno de Resta a Maranello está sendo considerado.

Leia também:

"Sim, eu ouvi os rumores", disse Binotto quando questionado pelo Motorsport.com sobre as especulações de que Resta poderia voltar à Ferrari.

"Como equipe, sem dúvida estamos sempre tentando melhorar nós mesmos, olhando onde talvez sentimos falta de pontos fortes. Simone esteve na Ferrari no passado. Ele se mudou para ser o diretor técnico da Alfa Romeo, ele está tendo uma ótima experiência.”

"Estamos o avaliando tê-lo de volta em um determinado estágio."

Quando Resta deixou suas responsabilidades, ele foi substituído pelo seu adjunto, Fabio Montecchi, o chefe de aerodinâmica David Sanchez e Enrico Cardile, do setor de GTs.

A estrutura de liderança da Ferrari também é muito diferente daquela época, com Binotto no papel principal da equipe e sua posição anterior como diretor técnico não tendo substituo direto.

Sanchez e Corrado Iotti, chefe de powertrain, apoiam Binotto no lado técnico, enquanto Laurent Mekies entrou como diretor esportivo no final de 2018.

"Muitos de nós mudamos para novos papéis recentemente", disse Binotto. "A esse respeito, somos uma equipe bastante jovem. Ela tem vantagens, sem dúvida, porque significa novas ideias, talvez mais criatividade, significa um modo dinâmico de pensar e desenvolver.”

"Mas também precisamos avaliar nossa organização, obter mais experiência no cargo e garantir que, como equipe, no geral, estamos crescendo nesse aspecto."

Binotto disse que sua promoção na equipe não deixou um vazio a preencher. Ele explicou que isso ocorre porque a Ferrari aloja seus departamentos de motor e chassi sob o mesmo teto.

"Eu era diretor técnico de ambos os lados, então isso significa que você não pode ser um especialista do motor, do ERS, das baterias, de aero, do chassi", disse ele.

"Isso significa que o diretor técnico é realmente um papel de gerente. Desde que mudei para chefe da equipe, nos reorganizamos um pouco, porque eu preciso de suporte, especialmente no lado técnico. Não é mais a mesma equipe, mas não é realmente verdade que eu tenho um papel duplo."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes define "preocupação número 1" para classificação em Mônaco
Próximo artigo Raikkonen pede para Alfa cancelar todas as celebrações de seu GP 300

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil