Ferrari terá dois chassis diferentes para os testes de pré-temporada
Equipe fará a primeira semana de testes em Barcelona com o carro da apresentação, enquanto o outro terá o pacote do GP da Austrália

Nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2020, realizados no circuito de Barcelona em fevereiro, a Ferrari vai usar a mesma estratégia utilizada pelo seu principal rival, a Mercedes, com o W10 em 2019.
Serão produzidos dois chassis, um para cada sessão de testes. O primeiro é o que será apresentado no dia 11 de fevereiro e será usado entre 19 e 21 de fevereiro. O outro estará presente entre 27 e 29 do mesmo mês e será usado pela equipe italiana no GP da Austrália.
Leia também:
A proposta é a mesma utilizada pelos alemães em 2019. A Ferrari chegou à conclusão de que é melhor congelar o desenvolvimento aerodinâmico antes da apresentação. Assim, a primeira versão, que pode ser definida como padrão, será útil para avaliar a consistência e confiabilidade do carro. No ano passado, o SF90 estreou na Espanha com uma configuração que já contava com o pacote aerodinâmico usado em Melbourne.
Os técnicos em Maranello avaliarão se as peças atendem às expectativas do projeto, chamado por enquanto de “671”, e se os pneus se adaptam a essa Ferrari, revisada após os problemas surgidos no ano passado.
Portanto, a verdadeira Ferrari só poderá ser avaliada na segunda semana de testes de pré-temporada, quando o pacote aerodinâmico mais avançado for lançado. Só então será possível estabelecer uma comparação com Mercedes e Red Bull.
Assim como a Mercedes no ano passado, as mudanças que serão vistas não serão o resultado da coleta de dados da primeira semana de testes, mas sim a introdução do que deve ser a aparência aerodinâmica definitiva da corrida inaugural.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1








































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Entenda como novas regras sobre asas dianteiras podem afetar cenário de 2025

F1: Veja 'antes e depois' da asa da Ferrari após diretriz da FIA

F1 - Binotto: 'A Audi terá uma organização diferente das outras equipes'


F1: Vettel responde possibilidade de substituir Marko na Red Bull

F1 - Vettel: Hamilton pode demorar mais que o esperado para se adaptar à Ferrari

Vettel revela que foi 'proibido' de retornar à F1


F1: Hamilton descarta desentendimento com seu engenheiro na Ferrari após GP de Mônaco

F1 - Leclerc após Mônaco: Curvas lentas são, de longe, o maior ponto fraco da Ferrari

F1: Ferrari teria mantido conversas com Horner; entenda rumores
Últimas notícias

Adriane Galisteu terá documentário sobre relacionamento com Senna

F-E: Após bom desempenho em Tóquio, Di Grassi espera lutar por pontos na China

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres para o GP da Espanha, em Barcelona

Braço Curto MotorSport acelera na segunda etapa da Mitsubishi Cup
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.