Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Ferrari muda programação dos testes depois de acidente de Vettel

Alemão bateu na curva 3 do circuito da Barcelona e fez com que a escuderia perdesse tempo de pista na pré-temporada

The car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90 is recovered to the garage shielded by screens

No teste de pré-temporada da manhã desta quarta-feira, Sebastian Vettel bateu sua Ferrari na curva 3 do Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló. O acidente provocou danos no SF90 e fez com que a escuderia perdesse um precioso tempo na pista. Por conta do ocorrido, a equipe italiana fará mudanças na sua programação para os dois dias de treinamentos restantes.

A Ferrari deixará de lado sua estratégia comum de alternar os pilotos entre as sessões da manhã e da tarde. Agora, cada um deles terá um dia completo no comando do carro vermelho. O objetivo é que “o trabalho possa progredir de maneira mais linear”. Assim, Charles Leclerc pilotará nesta quinta, enquanto Vettel guia o SF90 no último dia de testes, na sexta-feira.

O alemão teve um forte impacto na barreira da curva 3, após uma falha mecânica na parte frontal não especificada pela equipe. Vettel tinha corrido apenas 40 voltas. Enquanto o processo de conserto do carro começava, a investigação sobre a causa do acidente também foi iniciada.

Leia também:


Leclerc, que deveria ter corrido em todo o período do tarde, só pode dar uma volta de teste no fim da sessão. O monegasco já tinha passado por problemas de quilometragem na terça-feira por causa de pequenos problemas com o carro.

Vettel admitiu que o tempo de pista perdido pode custar caro para a Ferrari: “Esperávamos ter mais de 40 voltas nesta manhã, então claro que não é o ideal e estamos perdendo algum tempo”.

Apesar do revés, o alemão se mantém otimista quanto ao progresso nos testes até agora: “Acho que, no geral, ainda estamos fortes, e o carro está bom. Obviamente estivemos explorando muitas coisas desde o primeiro dia, e penso que a última semana foi bastante produtiva. Ontem também pudemos compensar um pouco do tempo que perdemos hoje, então continuo com um sentimento positivo sobre o carro”.

Sebastian Vettel, Ferrari  crash

Sebastian Vettel, Ferrari crash

Photo by: Piotr Naskrent

Artigo anterior Sainz: Ferrari e Red Bull podem ser "bem mais rápidas" que McLaren
Próximo artigo Kubica diz que tempo está se esgotando para principais testes da Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros