Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari: Novas regras farão carros serem 1s5 mais lentos

Para chefe do time, maior arrasto nos carros será danoso para ritmo bruto nas provas deste ano

Charles Leclerc, Ferrari, Sebastian Vettel, Ferrari with Ferrari team members

A Ferrari estimou que as novas regras aerodinâmicas da Fórmula 1 tornem os carros em torno de 1s5 por volta mais lentos.

No lançamento do carro de 2019, o SF90, o novo chefe da equipe, Mattia Binotto – que era diretor técnico até o mês passado – disse que os times terão que correr atrás do terreno perdido.

"Previmos um impacto de 1s5 por volta quando testamos pela primeira vez no túnel de vento, e é o que conseguimos", disse Binotto.

“Então, esses carros são mais pesados ​​em comparação ao ano passado, e a aerodinâmica, especialmente a asa dianteira, foi muito simplificada. A expectativa era de 1s5 e isso foi comprovado.”

“Então, agora é o quanto recuperamos dos 1s5 durante todo o período de desenvolvimento. Quanto os outros se recuperaram, apenas a pista pode dizer.”

As mudanças na asa dianteira têm um impacto significativo no desempenho aerodinâmico em todo o carro. Isso ocorre porque agora a equipe pode direcionar menos o fluxo de ar ao redor do carro.

No início desta semana, o diretor técnico da Racing Point, Andrew Green, caracterizou como “um grande trabalho de otimização e redesign”.

Ele também reiterou sua preocupação de que as mudanças melhorarão o espetáculo como pretendido.

"No final, não sei se essas novas regras melhoram as corridas e, infelizmente, não acho que elas ajudem a aproximar o grid", disse ele.

"Mas o que sabemos ao analisar nossos dados é que tudo produz uma perda significativa de desempenho. Algo que ainda estamos lutando para recuperar."

Andrew Green, Racing Point F1 Team Technical Director, Lance Stroll, Racing Point F1 Team, Sergio Perez, Racing Point F1 Team and Otmar Szafnauer, Racing Point F1 Team Principal with the Racing Point F1 Team RP19

Andrew Green, Racing Point F1 Team Technical Director, Lance Stroll, Racing Point F1 Team, Sergio Perez, Racing Point F1 Team and Otmar Szafnauer, Racing Point F1 Team Principal with the Racing Point F1 Team RP19

Photo by: Racing Point

Artigo anterior Ricciardo: Modo como RBR encarou toque em Baku foi fator para saída
Próximo artigo Hulkenberg crê que duelo com Ricciardo determinará seu futuro na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros