Ferrari: Novas regras farão carros serem 1s5 mais lentos
Para chefe do time, maior arrasto nos carros será danoso para ritmo bruto nas provas deste ano
A Ferrari estimou que as novas regras aerodinâmicas da Fórmula 1 tornem os carros em torno de 1s5 por volta mais lentos.
No lançamento do carro de 2019, o SF90, o novo chefe da equipe, Mattia Binotto – que era diretor técnico até o mês passado – disse que os times terão que correr atrás do terreno perdido.
"Previmos um impacto de 1s5 por volta quando testamos pela primeira vez no túnel de vento, e é o que conseguimos", disse Binotto.
“Então, esses carros são mais pesados em comparação ao ano passado, e a aerodinâmica, especialmente a asa dianteira, foi muito simplificada. A expectativa era de 1s5 e isso foi comprovado.”
“Então, agora é o quanto recuperamos dos 1s5 durante todo o período de desenvolvimento. Quanto os outros se recuperaram, apenas a pista pode dizer.”
As mudanças na asa dianteira têm um impacto significativo no desempenho aerodinâmico em todo o carro. Isso ocorre porque agora a equipe pode direcionar menos o fluxo de ar ao redor do carro.
No início desta semana, o diretor técnico da Racing Point, Andrew Green, caracterizou como “um grande trabalho de otimização e redesign”.
Ele também reiterou sua preocupação de que as mudanças melhorarão o espetáculo como pretendido.
"No final, não sei se essas novas regras melhoram as corridas e, infelizmente, não acho que elas ajudem a aproximar o grid", disse ele.
"Mas o que sabemos ao analisar nossos dados é que tudo produz uma perda significativa de desempenho. Algo que ainda estamos lutando para recuperar."
Andrew Green, Racing Point F1 Team Technical Director, Lance Stroll, Racing Point F1 Team, Sergio Perez, Racing Point F1 Team and Otmar Szafnauer, Racing Point F1 Team Principal with the Racing Point F1 Team RP19
Photo by: Racing Point
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.