Ferrari se diz aberta a fornecer motores para Red Bull
Escuderia italiana é atualmente fornecedora de propulsores para Sauber e Manor
A Ferrari surge como a principal candidata para fornecer os motores para a Red Bull a partir da temporada 2016 do Mundial de Fórmula 1.
A escuderia austríaca deve formalizar em breve o fim do relacionamento com a Renault e a sua primeira opção seria a Mercedes, mas a marca alemã se recusa a ter uma parceria com uma equipe rival.
Maurizio Arrivabene, porém, não tem a mesma preocupação que a Mercedes em estar fortalecendo uma equipe rival com os motores da Ferrari.
“Em teoria, eles têm nomes fortes, como (Adrian) Newey trabalhando como chefe dos projetistas, e é fácil concluir que se você der um motores eles terão um chassis assustador, o que significa que eles serão muito competitivos”, disse o chefe de equipe da Ferrari.
“Com relação a minha equipe, meus engenheiros e pessoal da aerodinâmica sabem qual é o trabalho deles. Por esse motivo, eu não vejo um problema e a competição é melhor quando tem um grande competidor.”
“Isso não significa que amanhã daremos os nossos motores para Red Bull ou Toro Rosso. Mas eu não vejo qualquer problema em fornecer o seu motor para qualquer outra equipe ou ficar com medo da competição antes mesmo de começar”
“Esse não é o espírito correto de competição ou o que a Ferrari representa. Nós brigamos contra todo mundo.”
Toro Rosso e Ferrari
A Red Bull já competiu com motor Ferrari em 2006, conquistando o seu primeiro pódio na categoria no GP de Mônaco daquele ano.
Por sua vez, a Toro Roso usou os motores italianos de 2007 a 2013, e desde o ano passado compete com motores Renault (utilizados também pela Red Bull).
“Pelo que sabemos temos um contrato com a Renault. O resto veremos depois. Tivemos um bom relacionamento com a Ferrari, mas isso não significa que serão nossos parceiros no futuro. Neste momento, temos contrato com a Renault”, disse Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso.
Manor
Com a Mercedes recusando-se a fornecer motores para a Red Bull, a Manor pode terminar recebendo os propulsores alemães no próximo ano.
A escuderia britânica compete atualmente com os motores Ferrari e estaria na pole position de assinar com os alemães caso a montadora fique disponível.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.