Festa de Sainz e McLaren tem pódio 'surreal' em Interlagos; veja
Centésimo pódio de um piloto espanhol na Fórmula 1 encerra período de seca da McLaren que durava mais de cinco anos
Desde que Kevin Magnussen e Jenson Button subiram a pódio em segundo e terceiro respectivamente no GP da Austrália de 2014, a McLaren não tinha o 'gostinho' da champanhe na Fórmula 1. De maneira inusitada, a equipe conseguiu quebrar o jejum neste fim de semana, com o terceiro lugar de Carlos Sainz Jr., que garantiu uma festa 'surreal para a equipe no GP do Brasil.
Se a espera e a ansiedade por bons resultados já são naturalmente emocionantes, a forma como a McLaren conseguiu o pódio em Interlagos teve o 'pacote completo'. Por conta de um problema no carro, Sainz precisou largar da última posição.
Com uma corrida empolgante com a luta pelas primeiras posições, poucos repararam em como o espanhol foi escalando o pelotão, tanto com suas ultrapassagens quando com a estratégia da McLaren, que só parou o espanhol duas vezes, número inferior ao de todos os outros pilotos.
E então, Sebastian Vettel e Charles Leclerc se encontraram na pista e na sequência Lewis Hamilton teu um 'totó' em Alex Albon, e o Sainz ganhou três posições, cruzando a bandeirada na quarta posição.
Mas as chances ainda não tinham terminado. Logo após a corrida, Lewis Hamilton foi investigado pelos comissários, que decidiram manter a festa do pódio antes de anunciarem que o britânico seria punido e perderia a terceira posição para o piloto da McLaren. No entanto, a equipe precisou esperar que o próprio Sainz fosse investidado, e inocentado, antes de celebrar o pódio.
De maneira surreal, Sainz e toda a equipe da McLaren subiram ao pódio mais de uma hora depois do término da corrida. Sem os dois primeiros e com troféu e champanhe providenciados de última hora, equipe e piloto celebraram a conquista. Foi o primeiro pódio na carreira de Sainz e o primeiro da McLaren em mais de cinco anos.
Confira a festa da equipe e do piloto:
"Boas coisas chegam para aqueles que esperam". 2072 dias, 118 corridas, 1 grupo de fãs leais. Nós podemos ter perdido o pódio, mas estamos de volta ao Top-3", celebrou a McLaren.
Sains publicou: "PÓDIO! Um pouco estranho subir os degraus depois da corrida, mas incrivelmente contente. A corrida de hoje foi simplesmente fantástica. A estratégia de uma parada era difícil, mas valeu a pena. Felicidades à toda a equipe".
Veja como terminou o GP do Brasil de F1:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.