Recomendado para você

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
Últimas notícias

FIA começa processo de licitação para motor alternativo

Segundo apurado pelo Motorsport.com, entidade máxima do automobilismo mundial começou processo de formalização de processo de escolha

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 lidera
Jean Todt, FIA President
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T na largada

O presidente da FIA, Jean Todt e o comandante da F1, Bernie Ecclestone estão determinados em baratear os custos de unidades de potência para equipes independentes e acreditam que o ideal seria ter um fornecedor que ofereça motores padrão a esses times.

Embora se pensasse que essa concorrência começaria após um acordo com as equipes, a FIA deixou claro que quer colocar o plano em prática o mais rápido possível. A entidade já publicou documentos mostrando que está atrás dessas unidades para o período de 2017 a 2019.

Nos documentos pedindo às empresas para manifestar interesse no fornecimento desses motores, a entidade comunicou: "a FIA decidiu lançar uma consulta entre fabricantes de motores a fim de suprir os anos de 2017, 2018 e 2019 para a utilização de motores alternativos com distribuição exclusiva para o campeonato."

A data limite para a manifestação de interesse dos fabricantes é de 23 de novembro. Eles devem fornecer detalhes de suas capacidades técnicas e financeiras e se estas forem aceitas, em seguida, serão apresentadas para iniciar o processo oficial do concurso.

Os documentos não indicam a especificação técnica do motor, mas os detalhes estarão disponíveis para aqueles que responderem à FIA.

No GP do México, há duas semanas, Jean Todt disse que a única maneira de frear os esforços de se buscar um motor "alternativo" seriam os atuais fabricantes mandarem motores para as equipes clientes por menos US$ 12 milhões.

"Se não pudermos chegar a esta solução [dos US $ 12 milhões], precisaremos ter outra solução. Caso contrário, o risco é das equipes irem à falência."

Artigo anterior Em treino morno, Hamilton começa na frente em Interlagos
Próximo artigo Kvyat aguarda "confirmação oficial" sobre lugar na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros