Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Últimas notícias

FIA diz que Aeroscreen segue como opção para F1 em 2018

Federação Internacional de Automobilismo diz que o projeto de proteção de cockpit da Red Bull permanece na mesa de opções para a Fórmula 1 para 2018, apesar de time austríaco ter anunciado suspensão do desenvolvimento da peça

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo - Sistema de proteção de cockpit - Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
New Ferrari Halo
Ferrari SF16-H with Halo cockpit cover
Ferrari SF16-H with Halo cockpit cover

Apesar de a Red Bull ter anunciado a interrupção do desenvolvimento do Aeroscreen - uma das oções de proteção de cockpits para a Fórmula 1, apresentada pouco depois do Halo, criado pela Ferrari - a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) revelou que não descarta o dispositivo para 2018.

Com a peça necessitando de mais desenvolvimento para ser introduzida - especialmente no que tange à necessidade de maior espaço livre para a cabeça dos pilotos - o time austríaco decidiu interromper o trabalho no Aeroscreen para dedicar os recursos ao carro da equipe para 2017.

Embora a Red Bull ainda esteja esperando um relatório da FIA, a entidade indicou que deve trabalhar mais com o Aeroscreen após finalizar os trabalhos para a introdução do Halo na próxima temporada.

Teste de extração com Halo 2 foi satisfatório

A Ferrari apresentou o Halo 2, a versão revisada da proteção criada pelo time italiano, no GP da Áustria. Apesar de não ter entrado na pista com o dispositivo, testes estáticos foram realizados pela FIA, que trabalhou com médicos locais para avaliar como extrair um piloto de um carro com a peça em caso de acidente.

Embora a extração tenha demorado mais de dez minutos - tempo bem além do esperado em uma emergência real - e alguns problemas tenham sido apresentados, a FIA ficou satisfeita com a primeira experiência.

Novos testes serão feitos após o GP da Grã-Bretanha, com as equipes médicas já tendo trabalhado em um chassi com o Halo instalado para aperfeiçoar o procedimento de retirada de pilotos dos carros.

Os diretores técnicos devem realizar uma reunião com a FIA em Silverstone para discutir os resultados dos testes. A decisão final sobre a introdução ou não do Halo será feita pelo Grupo de Estratégia da F1. Segundo apurou o Motorsport.com, entende-se que a FIA está relutante em introduzir a peça por questões ligadas a padrões de segurança.

Artigo anterior Análise: nova asa traseira da Mercedes para Silverstone
Próximo artigo Mercedes promete medidas drásticas em caso de novo acidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros