Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

FIA explica porque Verstappen precisou deixar Alonso passar

Max Verstappen foi obrigado a deixar Fernando Alonso passar, porque o holandês estava 0,1 segundos atrás do espanhol, quando os pilotos entraram em uma zona de bandeira amarela durante o GP da Austrália

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Fernando Alonso, McLaren MCL33
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 recovers from a spin
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Fernando Alonso, McLaren MCL33
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, leads Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, climbs out of his car on the grid
Fernando Alonso, McLaren, in the drivers parade

O incidente ocorreu na volta 26, quando o safety car virtual foi acionado depois que a Haas de Romain Grosjean encalhou na pista.

O piloto da McLaren, Fernando Alonso, estava deixando os boxes quando Max Verstappen passou na pista para conquistar o quinto lugar.

O pit wall da Red Bull percebeu que Alonso havia alcançado a bandeira amarela primeiro, embora por uma pequena margem, e perguntou ao controle da corrida sobre o incidente.

Embora ele tivesse tecnicamente passado sob bandeira amarela, o diretor de prova Charlie Whiting usou sua discrição, já que estavam tão próximos.

Ele concordou que a dupla deveria trocar de posição enquanto corria sob o safety car virtual, o que levou a uma atitude urgente de Verstappen, já que inicialmente Alonso não sabia que ele poderia passar.

A troca acabou decidindo o quinto lugar, com Alonso ficando na frente do holandês.

"Nós achamos que Fernando estava na frente", disse a Red Bull.

"Eu queria checar porque não está completamente claro. Pedi aos cronometristas para confirmar qual carro estava na frente, e eles disseram que era Alonso por um décimo de segundo”, explicou Whiting.

"E, portanto, é por isso que era difícil enxergar a olho nu, a menos que você tenha a facilidade de rever em câmera lenta, e esse tipo de coisa”.

"Temos que ter certeza, claro, e uma vez que tivéssemos certeza, eu disse para Max deixar Alonso passar. Antes que eu pudesse entrar na McLaren e dizer que dissemos a Max para deixar Fernando passar, Max disse: 'Vamos lá então!'”.

"E não enviamos a mensagem para Fernando. Já tínhamos feito isso antes, quando não está claro para os pilotos, não é justo [penalizá-los]". 

Veja os destaques do GP da Austrália

Artigo anterior Presidente da Ferrari celebra: “não podia ser melhor”
Próximo artigo Sirotkin: Embalagem de sanduíche arruinou minha estreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros