Recomendado para você

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna
Últimas notícias

FIA: Não há necessidade de mais conversas com Ocon e Verstappen

Diretor de provas, Charlie Whiting não buscará mais conversas com pilotos sobre o confronto físico após GP do Brasil

Max Verstappen, Red Bull Racing and Esteban Ocon, Racing Point Force India square up after the race following their on track crash

Max Verstappen foi condenado a ter dois dias de "serviços públicos a critério da FIA" depois de empurrar Ocon após a corrida em reação à colisão que custou a vitória do piloto da Red Bull em Interlagos.

Ambos os pilotos foram convocados pelos comissários, que decidiram que Verstappen era culpado de fazer "contato físico deliberado" e não puniu Ocon, mesmo que ele retaliasse.

O diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, deixou claro que uma linha seria traçada sob o incidente.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele pensou que uma conversa adicional fosse necessária, Whiting disse: "Já fizemos isso, acho que os comissários foram claros.”

"Vamos ser realistas, aconteceu várias vezes no passado: todos sabemos disso.”

"Em termos do incidente real, não parece tão sério, mas qualquer contato físico eu não acho que possa ser tolerado."

Whiting também minimizou a severidade dos comentários do chefe da Red Bull, Christian Horner, que disse à Sky Sports que Ocon teve a "sorte de ter tomado um empurrãozinho".

"Não é uma coisa boa de se ouvir, mas no calor do momento, e tendo perdido uma corrida que eles provavelmente teriam vencido, eu posso entender comentários como esse", disse Whiting.

Mais tarde, Horner deixou claro que a violência não poderia ser tolerada "de qualquer forma", mas reiterou que as pessoas deveriam entender que os pilotos estão emocionalmente carregados depois da corrida, especialmente em uma situação tão rara como ser tirado da liderança por um retardatário.

Ele também apontou que Verstappen e Ocon têm um relacionamento amargo que remonta a 2010.

"Há muita história entre esses dois pilotos que vem desde o kart", disse Horner. "O que não sabemos é que palavras foram ditas entre eles e como foi antagonizado.”

"Falamos sobre isso depois da corrida. Podemos entender as emoções no calor do momento.”

"Eu não tolero violência de forma alguma ou algo assim, mas é claro que há uma reação humana nesses caras que são pilotos de Fórmula 1."

O ex-piloto da Red Bull, Mark Webber, twittou que os comissários e a FIA estavam "matando as emoções" depois de punir Verstappen por causa do empurrão.

Horner disse que é importante que as pessoas reconheçam que "pilotos não são robôs e nem deveriam ser".

"Vemos em outros esportes que há brigas entre os jogadores e cabe ao árbitro intervir e gerenciar isso", disse Horner.

"Eu não acho que saiu do controle. Eu não sei quais palavras foram trocadas entre os dois.”

"Embora a violência de qualquer maneira, formato ou forma não deva ser tolerada, as emoções aumentam e, ocasionalmente, fervem."

Artigo anterior Emerson Fittipaldi: Teremos uma F1 bem melhor em 2 ou 3 anos
Próximo artigo Brawn: Testes mostram que teremos mais corridas emocionantes em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros