Massa: Carro da Williams de 2018 deverá ser “mais agressivo”
Ex-piloto da Fórmula 1 diz que Williams deverá brigar contra Force India e McLaren
Piloto aposentado da Fórmula 1, Felipe Massa, diz que carro da Williams para 2018 deverá ser "mais agressivo" do que o da temporada 2017.
Massa deixou a Williams depois de quatro anos com a equipe e marcou 43 pontos em 2017, com a equipe terminando em quinto lugar no campeonato de construtores.
O carro do próximo ano será o primeiro que o diretor técnico Paddy Lowe terá uma influência e Massa diz que, visualmente, as mudanças são significativas.
"Eu vi o novo carro há um mês no túnel de vento e vi tantas mudanças que parece bastante interessante", disse Massa ao Autosport.
"Todo mundo está trabalhando. Talvez você chegue à primeira corrida e todos tenham muitas mudanças no carro. Parece muito mais agressivo. Parece muito diferente para o próximo ano, então acredito que talvez eles possam melhorar".
Williams não pôde competir com Force India na briga pelo quarto lugar no campeonato de construtores nesta temporada e com Renault e a McLaren esperando ser mais fortes na próxima temporada, Massa sabe que Williams terá uma briga nas mãos.
"Teremos Renault que vai melhorar e também McLaren por isso precisamos ver o quanto pode ser essa melhora. Eu preciso ver também o que os pilotos podem fazer, mas acredito que talvez o time possa ter um carro melhor em comparação com o que tínhamos até agora".
Lowe diz que há progresso no carro de 2018, mas ele espera um período muito ocupado até o primeiro teste de pré-temporada começar em 26 de fevereiro.
"O pessoal está muito ocupadas com o carro", disse Lowe. "Há muito trabalho a fazer e algumas coisas estão um pouco atrasadas, infelizmente”.
"Então, o pessoal terá que realmente trabalhar muito nos próximos dois ou três meses. Mas há um bom trabalho e esperamos fazer uma grande melhora em relação ao carro de 2017".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.