Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Force India: alvo no Mundial de Construtores é a Williams

Após conquistar dois pódios nas últimas três etapas, time indiano tem como objetivo superar a Williams no Mundial de Construtores

Felipe Massa, Williams F1 Team and Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India F1 celebrates his third position on the podium
Sergio Perez, Sahara Force India F1 celebrates his third position in parc ferme
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

Após o pacote de atualizações introduzido no GP da Espanha, a Force India deu um salto de desempenho e conquistou dois terceiros lugares nas últimas três corridas de 2016 - com Sergio Pérez, em Mônaco e em Baku. Com isso, o time indiano ocupa agora o quinto lugar no Mundial de Construtores, somando 59 pontos.

Embora esteja com 27 pontos de vantagem sobre a Toro Rosso e consciente de que tal diferença pode ser descontada, a Force India também vê a oportunidade de avançar mais e reduzir a desvantagem em relação à Williams, que hoje é de 31 pontos.

Ao falar sobre a mudança de mentalidade para desafiar a equipe de Grove pelo quarto lugar, o vice-diretor da Force India, Bob Fernley, se mostrou otimista em entrevista ao Motorsport.com

“Temos de ser cautelosos. Em primeiro lugar, temos de nos assegurar da manutenção da quinta posição entre os Construtores. Não devemos subestimar a Toro Rosso, é uma boa equipe com um bom carro. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não estamos de olho na Williams. E este deve ser nosso objetivo", disse.

Atualizações deram mais confiança

Apesar de reconhecer que o pacote de atualizações deu mais confiança para a equipe, Fernley ressalta que os resultados anteriores ao GP da Espanha foram abaixo do esperado por pura falta de sorte.

"Não só acreditamos como o carro deveria ter se apresentado melhor nas primeiras quatro corridas do ano. O pacote que tínhamos nos dava totais condições de pontuar em todas as provas. Tivemos alguns azares terríveis - que espero que tenham ficado para trás", afirmou.

"Quando chegamos em Barcelona e introduzimos as atualizações, tudo funcionou como esperávamos. Mas mesmo lá, tivemos a falha no carro de Nico (Hülkenberg). Somente desde Mônaco é que fomos capazes de trabalhar e entregar bons resultados com os dois carros", observou.

Nível de competitividade deve variar

Por fim, Fernley também acredita que o nível de competitividade da Force India em relação à Williams deve variar durante o restante do ano, dependendo das características de cada pista.

“É algo que veremos com o decorrer da temporada. Em algumas pistas você verá a Williams à nossa frente, em outras nós estaremos em vantagem. O ponto será ver quem consegue aproveitar melhor as oportunidades e limitar os danos quando necessário. Será um equilíbrio interessante de se encontrar, mas há um longo caminho pela frente", completou.

Artigo anterior Ross Brawn não descarta volta à F1, mas desconversa
Próximo artigo Por bom retrospecto, Massa espera Williams forte na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros