Force India confirma Perez para 2016 e dupla atual é mantida
Equipe confirmou que o mexicano terá terceira temporada no time, fazendo com que os atuais pilotos permaneçam na escuderia
A Force India já tem sua dupla de pilotos confirmada: após Nico Hulkenberg ter renovado acordo, hoje foi a vez de Sergio Perez, mesmo após o nome do mexicano ter sido cogitado para ser integrante da Lotus, que está para ser comprada pela Renault.
"Estou muito feliz em poder confirmar esta notícia", disse Perez. "Isso quer dizer que posso simplificar meu foco nas coisas mais importantes para mim, que é guiar meu carro e conseguir pontos para a equipe. Desde que cheguei aqui, cresci como piloto e sinto que estou dando o meu melhor."
"Posso sentir o potencial do time e há boa energia que me dá confiança para o próximo ano. Acho que podemos conquistar bons resultados e darei o meu melhor para ajudar o time a crescer."
O diretor da Force India, Vijay Mallya, falou sobre a contribuição de Perez para a equipe ao longo das últimas duas temporadas:
"Estou muito feliz que Sergio tenha se comprometido conosco para o próximo ano. Ele tem feito um trabalho fantástico para nós e quando damos a ele um bom carro, sempre temos certeza de que fará um bom trabalho."
"Ele também tem sempre uma boa atitude, nunca desiste. Seu espírito de luta se encaixa dentro de nossa equipe. Basta olhar para os resultados das últimas três corridas."
"É um momento emocionante para Sergio, especialmente com a corrida no México em breve e com o relacionamento estreito que todos nós temos com o país."
Negociações complicadas
As negociações com Perez se complicaram devido aos acordos comerciais:
"Um acordo é muito complexo. Há questões comerciais envolvidas, não é só um contrato com o piloto", disse Bob Fernley ao MOTORSPORT.COM ainda em Monza.
"Temos dois pilotos que se dão muito bem dentro da equipe, eles se ajudam. Ambos são excelentes. Não poderíamos ter feito melhor."
"Acredito que ambos são muitos felizes na Force India."
As últimas notícias dão conta de que Jean-Eric Vergne e Kevin Magnussen são os favoritos a substituir Romain Grosjean na Lotus, que deve ser um dos pilotos da nova equipe da Fórmula 1 no próximo ano, a Haas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.