Últimas notícias

Force India crê que luta na pista entre Ocon e Pérez aumente

Bob Fernley exalta melhora de Esteban Ocon e acredita que francês dê trabalho a Pérez em pistas que já conhece até o fim da temporada

Sergio Perez, Force India and Esteban Ocon, Force India

Foto de: Sutton Motorsport Images

Robert Fernley, Sahara Force India F1 Team Deputy Team Principal
Esteban Ocon, Force India, Sergio Perez, Force India
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

Esteban Ocon causou algumas dores de cabeça para a Force India no Canadá, quando diminuiu a diferença para Sergio Pérez, e fez com que a equipe ficasse na dúvida em dar uma ordem ao mexicano de deixar o francês passá-lo e ter melhores condições de buscar uma vaga ao pódio contra Daniel Ricciardo. 

No final, o time optou por não impor sua vontade, mas os chefes admitiram que a situação a fez repensar suas regras para o resto do ano.

Bob Fernley, vice-presidente da equipe, está prevendo uma luta cada vez mais intensa entre seus pilotos de agora em diante, com o Ocon melhorando seu ritmo.

"Fomos muito claros sobre a escolha de Esteban e acreditamos que ele tinha esse potencial", disse Fernley ao Motorsport.com.

"Você não precisa ir tão longe para ver seus dias F3 contra Max Verstappen, então era de se esperar que ele estivesse a esse nível. Ele não decepcionou." 

Fernley acredita que Pérez ainda tem uma ligeira vantagem de ritmo, mas reconhece que Ocon diminuiu essa diferença e só se tornará mais forte quando começar a competir em pistas que já correu na antes.

"Ainda há um pouco [de diferença]", disse Fernley. "Mesmo na classificação no Canadá, houve alguns décimos. Acho que você vai ver isso diminuir ainda mais a partir de Silverstone."

Quando perguntado o quão bom ele acreditava que Ocon poderia ser, Fernley respondeu: "Acho que provavelmente é muito cedo para fazer essas projeções."

"O que ele fez é notável e ótimo, mas ele tem que passar por uma temporada inteira. Mesmo no Canadá, ele mostrou maturidade notável ao guiar ao limite, e não teve nenhum incidente com seu colega de equipe."

"Qualquer que seja a maneira como você olha, foi ótimo e essa é a maturidade que estamos procurando. Provavelmente teremos uma ideia melhor no final da temporada, quando ele completar a temporada contra Checo." 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vídeo: Imagens do retorno de Kubica a um carro de F1
Próximo artigo Renault diz para Red Bull que "não há mágica" para 2017

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil