Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Force India leva maior atualização do ano em Silverstone

Diretor técnico do time, Andrew Green, afirma que equipe tentará corrigir a maior fraqueza do VJM10, mas já projeta início dos trabalhos no modelo de 2018

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 F1 W08 , Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 battle for position
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, pit stop action
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10

A Force India levará seu maior pacote de novidades da temporada para o GP da Inglaterra, neste fim de semana, de acordo com o diretor técnico da equipe, Andrew Green.

A equipe teve um início de temporada impressionante, marcando pontos com Sergio Pérez e Esteban Ocon nas primeiras quatro provas. Em seguida, a Force India estreou novidades em Barcelona, quando obteve seu melhor resultado, com um quarto e quinto lugares.

No último fim de semana, a equipe reforçou sua posição no quarto lugar entre os construtores com a sétima vez em que terminou nos pontos com seus dois carros em 2017. Na Áustria, Pérez e Ocon foram sétimo e oitavo, respectivamente, o que deixou a equipe 49 pontos à frente da Williams na tabela.

Para sua corrida local, em Silverstone, a Force India planeja melhorias significativas no VJM10.

“Temos um conjunto de coisas vindo para Silverstone, incluindo uma nova asa dianteira”, disse Green. “Há outras partes também, especialmente na porção dianteira do carro. Essa é uma das maiores, senão a maior fraqueza que temos nesse ano.”

Questionado se o pacote seria maior do que o introduzido na Espanha, Green disse: “Sim, e haverá um outro conjunto de novidades aproximadamente no GP de Cingapura.”

“As coisas estão sendo testadas no túnel de vento, em escala completa.”

Green disse que a equipe está encontrando performance no carro a cada semana, mas admitiu que a Force India, em breve, terá de começara pensar em deslocar seus esforços no desenvolvimento do carro de 2018.

“Vai começar a ser um desafio quando teremos que concentrar nossos recursos no carro do ano que vem. Os dois carros, o deste ano e do próximo, estão alinhados. De um ponto de vista de conceito, tudo o que aprendemos neste carro poderá ser transferido ao do ano que vem.”

“Nesse sentido, continuaremos trazendo novidades à pista. Elas se tornarão menos frequentes e menos complexas, mas estaremos trazendo novidades. Estaremos de olho na concorrência para ver o quão longe o quinto colocado está e o quanto podemos focar mais no carro do ano que vem.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: Verstappen não fará jogo de equipe para Ricciardo
Próximo artigo Briatore descreve situação de Alonso: é como Messi sem time

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil