Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Force India: Mercedes deu passo sem precedentes com motor

Para diretor técnico do time indiano, alemães fizeram grande trabalho durante o inverno com sua nova unidade

(L to R): Andrew Green, Sahara Force India F1 Team Technical Director; Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10; Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner; Esteban Ocon, Sahara Force India F1 Team; Otmar Szafnauer, Sahara Force India F1 Chief Operating Officer, and the Sahara Force India F1 VJM10
Andy Green, Sergio Perez and Vijay Mallya at the Sahara Force India launch
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Sahara Force India VJM10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
(L to R): Andrew Green, Sahara Force India F1 Team Technical Director; Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10; Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner; Esteban Ocon, Sahara Force India F1 Team; Otmar Szafnauer, Sahara Force India F1 Chief Operating Officer, and the Sahara Force India F1 VJM10
Mercedes AMG F1 W08 Hybrid detail

Dominando as três últimas temporadas, a Mercedes pode continuar como a fábrica a ser batida em 2017. Pelo menos é nisso que acredita a Force India. A revelação vem um dia depois de o chefe da Renault ter dito que a montadora ganhou 0s3 por volta em sua unidade de 2017.

Andy Green, diretor técnico da Force India - que usa motores da Mercedes - elogiou o progresso feito pelos engenheiros da marca alemã.

Quando perguntado se esperava mais potência, ele disse: "Sim. Isso é o que nos foi prometido”.

"Tudo é parte da entrada de dados que vai para a simulação. O Mercedes HPP (High Performance Powertrains) fez um trabalho fantástico durante o inverno e demos outro passo sem precedentes. É impressionante.”

Se a Mercedes tiver sido capaz de manter ou mesmo estender sua vantagem, poderá ser um grande golpe para sua oposição. Acredita-se que a potência deverá ser ainda mais importante neste ano.

Os pneus e carros mais largos neste ano aumentarão o arrasto em 10% - o que significa que um carro sem potência pode acabar sendo exposto a rivais mais rápidos.

O progresso na frente do motor pode ser o motivo de a Force India estar tão otimista sobre suas perspectivas para 2017, com o objetivo de lutar pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

Green disse: "Eu acho que é uma corrida armamentista, é uma guerra. Nós temos alguns soldados realmente bons com algumas armas realmente boas.”

"Nós não temos muitos recursos, mas com o que temos acho que podemos fazer algum estrago. A imagem é boa.”

Artigo anterior Alonso diz que conversou com Mercedes após saída de Rosberg
Próximo artigo GALERIA: veja todos os carros da Red Bull desde 2005

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros