Force India mira trazer melhorias de imediato ao carro
Os novos proprietários da Force India permitirão que a equipe continue trabalhando nos desenvolvimentos cruciais do carro que poderão estar prontos para uso logo na primeira corrida após as férias da F1.

Um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, entrou em acordo com os administradores da equipe para assegurar seu futuro.
A temporada da F1 voltará com o GP da Bélgica, em 26 de agosto, e com o GP da Itália acontecendo uma semana mais tarde.
O chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, disse ao Motorsport.com que estava esperançoso de que a equipe teria suas novidades já em Spa, mas admitiu que isso pode esperar um pouco mais.
“Espero que seja o caso”, disse. “Se não for, definitivamente será Monza.”
“Há componentes que foram colocados em espera, e não sei o que os fornecedores farão porque eles não trabalharão durante as férias.”
“Então, teremos apenas alguns dias antes de Spa. Mas, se não for antes disso, será antes de Monza.”
A equipe receberá algum investimento imediatamente, com mais por vir nas próximas duas ou três semanas, assim que o processo de retirada da administração judicial seja completado – o que também permitirá a continuidade do desenvolvimento do carro de 2019.
A equipe corre por fora com a chance de completar em quarto no Mundial de Construtores.
A Force India terminou em quarto nas duas temporadas anteriores, e, apesar de suas dificuldades financeiras freando o desenvolvimento, ela está em sexto na atual disputa, apenas sete pontos atrás da Haas e 23 atrás da Renault.
“Definitivamente precisamos de investimento, caso contrário isso não funcionará”, disse Szafnauer.
“Precisamos começar pagando nossos fornecedores e comprando o material necessário para as novidades deste ano e para o carro do ano que vem.”
“Estamos em processo de construir o carro do ano que vem, e sem investimento não conseguiríamos fazer isso. É muito necessário e não podia ter vindo em melhor hora.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.