Force India não atrapalhará Pérez em caso de mudança de time
Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India, disse que apesar de desejar que Sergio Pérez continue "por um longo tempo" na equipe, ele não vai barrar mexicano se uma oferta chegar até ele
Sergio Pérez começou sua quinta temporada com a Force India na Fórmula 1, uma associação que provou ser benéfica para ambas as partes.
"Checo" terminou os dois últimos campeonatos de pilotos em sétimo lugar, sendo "o melhor do resto” por trás das grandes equipes e o mexicano tentará brilhar novamente neste ano para assumir um assento que lhe permitiria lutar de forma consistente por vitórias e pódios na F1.
Quando perguntado se acreditava que 2018 seria o último ano de Pérez na Force India, Otmar Szafnauer, chefe de operações da equipe, prefere que este não seja o caso.
"Não, eu espero que ele fique mais tempo porque ele é um grande piloto e uma pessoa muito agradável. Então, espero que não", disse ele ao Motorsport.com.
No entanto, Szafnauer disse que se Pérez tiver a opção de se mudar para uma das três grandes equipes da F1, a Force India não o impedirá.
"Se ele receber uma promoção para um time melhor posicionado que nós, então é bom para ele. Eu não o atrapalharia, se essa for uma questão", disse ele.
Entrevista realizada por Erwin Jaeggi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.