Force India: pressa com Halo pode atrasar novo carro
Dirigente Otmar Szafnauer diz que o ideal seria se a FIA adiasse por mais um ano a introdução da nova proteção de cockpit obrigatória
O chefe da Force India, Otmar Szafnauer, afirmou que as equipes da F1 estão correndo contra o tempo para preparar seus carros para a pré-temporada de 2018 após a aprovação da introdução do Halo para 2018.
A FIA confirmou que a proteção de cockpit do Halo seria obrigatória no ano que vem, apesar da oposição de nove das dez equipes do grid.
Szafnauer afirmou que a introdução irá atrasar o trabalho nos chassis, já que o Halo irá afetar na estrutura do chassi.
“Isso pode atrasar o carro do ano que vem”, disse Szafnauer ao Motorsport.com. “Há um tempo limitado para desenhar e construir o monocoque. Se não tivermos uma definição, tudo se atrasa na produção.”
“No momento, parece que não estaremos aptos a construí-lo em tempo para o teste.”
“Foi apressado. Teria sido legal ter mais um ano para fazer tudo adequadamente. Mas as coisas são assim. A única coisa que faria isso mudar seria se a FIA dissesse que teríamos mais um ano. É mais seguro fazer isso de forma adequada do que com pressa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.