Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
Últimas notícias

Fórmula 1 confirma retorno à França em 2018

Campeonato mundial voltará a competir no circuito de Paul Ricard pela primeira vez desde 1990

Nigel Mansell, Ferrari 641 leads Gerhard Berger, McLaren MP4/5B Honda, Ayrton Senna, McLaren MP4/5B Honda, Alessandro Nannini, Benetton B190 Ford, Alain Prost, Ferrari 641, Riccardo Patrese, Williams FW13B Renault and Ivan Capelli, Leyton House CG901 Judd
Paul Ricard Circuit ambiance
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Ivan Capelli, Leyton House CG901 Judd leads Alain Prost, Ferrari 641

Uma das corridas mais tradicionais da Fórmula 1, o GP da França, retornará ao calendário do mundial a partir de 2018. O anúncio foi feito nesta segunda-feira em uma conferência de imprensa no Automobile Club de France, em Paris.

O local da corrida vai ser o circuito de Paul Ricard, que não é utilizado pela F1 desde o ano de 1990. De 1991 a 2008 – último ano de realização da corrida – o GP da França foi disputado no autódromo de Magny-Cours.

Paul Ricard sediou 14 provas da F1 entre 1971 e 1990.

Eric Boullier, diretor da McLaren, e o CEO da Renault F1, Cyril Abiteboul, estiveram presentes na coletiva. Ambos foram os principais responsáveis dentro da F1 para a volta da corrida da França.

Retorno é "uma enorme vitória"

Falando à imprensa, Christian Estrosi - o chefe da região onde a corrida acontecerá - disse que está muito feliz que a França tenha sua corrida de volta.

"Hoje posso anunciar com clareza e firmeza o retorno do GP da França no verão de 2018 no circuito de Paul Ricard", disse.

"Estamos orgulhosos deste grande retorno depois de dez anos. Em 2018, serão dez anos desde que o GP deixou o país. Este retorno é uma vitória enorme para os homens que trabalharam para este sucesso. Para o nosso país foi verdadeiramente assustador perder o GP.”

"Desde então, houve vários esforços. Quero prestar homenagem ao ex-primeiro-ministro François Fillon e ao presidente da FFSA, Nicolas Deschaux, e a muitos outros que trabalharam arduamente para o regresso da corrida."

Estrosi disse que também queria dedicar o retorno do evento à memória do falecido Jules Bianchi.

"Meu pensamento está no nosso piloto de Nice, Jules Bianchi, que faleceu. Quero dedicar a ele este regresso", disse. "Os meus pensamentos estão com a sua família, com seu pai.”

"Eu também quero pensar em outros que eu não conheço, mas que contribuíram para o sucesso do automobilismo francês, como Jean Behra, que continua a ser para nós uma grande figura do automobilismo.”

Stephane Clair, gerente geral do circuito Paul Ricard, disse que grandes esforços foram feitos para superar potenciais problemas como o acesso e o trânsito.

"Nós sempre fomos otimistas, porque a pista está de acordo com os padrões atuais da F1", disse ele.

"Conversamos com especialistas sobre questões técnicas e custos para acabar com certos problemas, como as alegadas dificuldades de acesso.”

"Para o Bol D'Or em 2015 o plano de trânsito funcionou e isso nos permitiu acomodar 70 mil espectadores. Este plano evoluirá ainda mais para o GP da França em 2018."

Artigo anterior Chegada de Verstappen foi impulso moral após 2015, diz chefe
Próximo artigo Wehrlein se diz "pronto" para ocupar vaga de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros