Fórmula 1 considera ter corridas aos sábados para definir posições de largada
Categoria está considerando usar algumas corridas para experimentar diferentes formatos de classificações e corridas
A Fórmula 1 está considerando experimentar novos formatos de fins de semana no próximo ano. Principal ideia é realizar uma corrida aos sábados para definir o grid de largada. Equipes discutirão propostas no próximo mês.
Entre as grandes mudanças nas regras, planejadas para 2021, os proprietários da F1, a Liberty Media, deseja utilizar a temporada de 2020 para experimentar e avaliar diferentes ideias.
O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, acredita que a única forma de afirmar quais mudanças farão bem ao esporte, é provando cada uma delas.
“Eu gostaria de nos ver experimentando algumas coisas em 2020”, disse Brawn ao Sky Sports. “Acho que no próximo ano teremos uma plataforma estável com os carros e outras coisas que não mudarão muito, e por isso seria uma boa oportunidade tentar variações em uma ou duas corridas”.
“Não vejo nenhuma outra forma de evoluirmos o formato das corridas de forma lógica. Eu acho que o a forma básica das provas de hoje é boa, mas não seria interessante ter uma corrida curta, ou alguma variação na classificação?”
“Acho que os times topariam alguns experimentos durante um sábado para vermos o que podemos alcançar ou uma solução melhor”.
Carros serão diferentes em 2021
Mirando aumento de ultrapassagens, F1 reintroduzirá o efeito solo, controverso sistema que 'gruda' os carros ao chão e beneficia as ultrapassagens já foi banido da categoria no passado por ser considerado muito perigoso. No entanto, os entusiastas lembram que a competição era mais acirrada no período em que a tecnologia esteve presente. Relembre as curiosidades sobre o efeito solo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.