Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Fórmula 1: Q3 'definitivamente' inesperado para Norris e McLaren

Estreante de 2019, britânico levou o MCL34 ao oitavo lugar do grid de largada do GP da Austrália. Companheiro Sainz ficou em 18º

Lando Norris, McLaren MCL34

Em seu primeiro treino de classificação na Fórmula 1, Lando Norris foi bem e conseguiu um inesperado oitavo lugar para a McLaren na largada do GP da Austrália deste domingo. O resultado surpreendeu a equipe e o jovem piloto de 19 anos, que “definitivamente não” esperava chegar à parte final da sessão.

Entre pilotos de equipes do pelotão intermediário que foram ao Q3, Norris bateu Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, e Sergio Pérez, da Racing Point. Os concorrentes da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, ficaram à frente, em sexto e sétimo, respectivamente.

“Ao fazer três saídas à pista no Q1, ficamos um pouco inseguros. Tínhamos apenas um conjunto de pneus novos para o Q2, por isso não estávamos em uma posição tão forte quanto a de outros pilotos. Ainda assim, fomos ao Q3. Definitivamente não esperávamos. Todo mundo. A equipe, eu e vocês”, disse Norris aos repórteres. Presidente-executivo da McLaren, Zak Brown concordou que Norris "excedeu o lugar onde estávamos projetando largar".

Leia também:


O outro piloto da equipe de Woking, Carlos Sainz, foi eliminado na primeira fase do treino e ficou em 18º. O espanhol teve sua volta rápida interrompida pelo incidente de Robert Kubica, da Williams, na curva 10 do circuito de Albert Park. "O que você quer é que seus pilotos façam o trabalho deles bem e não cometam erros, e ambos fizeram isso", comentou Brown.

Alegando confiança após os treinos livres, Sainz optou por usar dois conjuntos de pneus no Q1, contra três para Norris. O espanhol acabou eliminado do Q1 depois de sofrer um "problema com o motor" que lhe custou tempo de pista. De volta ao circuito, girou apenas décimo de segundo mais lento que Raikkonen no 15º.

"Fizemos uma segunda saída e eu estava muito mais rápido. Houve uma enorme evolução da pista e eu estava com uma volta boa o suficiente para o top 10, mas infelizmente encontrei Kubica com pneu furado nas últimas duas voltas e tive que diminuir. Dá para imaginar que estou desapontado, porque o fim de semana tinha sido bom, e quando um carro está no Q3, você quer ter os dois lá”.

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez: Atualizações da Racing Point não funcionaram como esperado
Próximo artigo GALERIA: Imagens do sábado de classificação para GP da Austrália da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil