Frustrado pelo terceiro posto, Webber tenta olhar o lado positivo
"Não fomos competitivos quando contava, nos três últimos setores, mas em situações como essa seria fácil cometer erros"
O dia de Mark Webber vinha bem: comemoração do aniversário, divulgação da renovação com a Red Bull, liderança no terceiro treino livre. O mais importante, no entanto, não veio. O australiano não escondeu a decepção com o terceiro lugar, após ficar à frente em vários momentos do treino.
“Seria especial conseguir a pole também, mas certamente vamos lutar. Fomos competitivos por grande parte da classificação, não o bastante nos últimos três setores, quando contava. Estou feliz em estar aqui porque terminei minhas voltas antes.”
Ao olhar pelo lado positivo, Webber afirmou que as condições de chuva e seco poderiam induzir a erros da equipe e dos pilotos – e ao menos isso não ocorreu.
“Estando na posição que estamos, é fácil cometer um erro e acabar ficando no Q1 ou no Q2. A equipe fez um grande trabalho. Deve ser um GP interessante, estou animado. Foi uma sessão difícil para todos nós, mas Spa é assim.”
O pole do ano passado, quando foi segundo na corrida, encheu a pista de elogios.
“É uma pista em que todos gostamos de guiar. As pistas hoje são mais construídas pensando nas arquibancadas e na TV, com muitas curvas de segunda e terceira marchas, o que não é tão emocionante, mas aqui daria para guiar todos os dias.”
Falando sobre a renovação do seu contrato, Webber afirmou que não se importa de, há quatro anos, ficar apenas o compromiso para o ano seguinte.
“Não assinei faz muito tempo, acho que foi na última corrida, no domingo. Acho que tanto eu quanto a equipe preferimos esses contratos de um ano. Não é ruim para mim e acho que é bom para eles também.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.