Recomendado para você

MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação
NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação

NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação
F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas

F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Frustrado, Verstappen critica estratégia da Toro Rosso

Holandês teve corrida atribulada, com toque em disputa com companheiro Carlos Sainz e discordância com a equipe

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11

O piloto da Toro Rosso Max Verstappen disse que seu GP da Austrália - que incluiu um toque com seu companheiro de equipe Carlos Sainz Jr. - foi "muito frustrante e decepcionante" neste domingo.

A raiva de Verstappen com a corrida de estreia na Fórmula 1, extravasada através do rádio da equipe, teve como alvo um segundo pit stop que o colocou atrás de Sainz na pista.

Os dois ficaram presos atrás da Renault de Jolyon Palmer, e mais tarde  se envolveram em uma batalha pela nona colocação - que foi quando Verstappen bateu em Sainz e rodou.

"Muito frustrante e decepcionante, esperamos tentar fazer melhor na próxima corrida", disse Verstappen, que terminou em 10º.

"Eu acho que em toda a corrida, antes disso (pit stop), eu estava muito mais rápido e estava me afastando. Em seguida, ficamos presos atrás (de Sainz, que tinha a Williams de Valtteri Bottas na frente dele) e nenhuma chance de passar. "

Sobre chegar nos boxes e não encontrar a equipe pronta para ele, acrescentou: "foi uma falha de comunicação entre nós, uma má sorte."

O lado de Sainz na história

Quando questionado sobre seus pensamentos em relação ao rádio de Verstappen (abaixo), ele respondeu: "Eu não sei, eu não podia ouvir seu rádio, mas eu estou começando a saber agora que o rádio era muito interessante"

"Eu não tenho nenhum problema, eu fiz a minha corrida".

"Eu acho que ultrapassamos um monte de carros hoje e fizemos um bom show mesmo que o resultado não fosse o que nós merecíamos ou queríamos."

Sobre a estratégia de pneus da equipe, que obrigou os dois a irem aos boxes novamente, Sainz acrescentou:

"Não há dúvidas, porque estávamos no P6 e acabamos no P9. O carro tem o ritmo, talvez não a velocidade máxima para ultrapassar, nós definitivamente temos que olhar para o que podemos fazer melhor ".

Abaixo está uma transcrição de conversas de rádio entre Verstappen e engenheiro Xevi Pujolar, e Sainz e seu engenheiro Marco Matassa ...

Max Verstappen (atrás de Sainz e Palmer): "Posso tentar passar?"

Xevi Pujolar: "Sim"

MV: "Deixe-me tentar, porque isso está levando muito tempo"

XP: "Faça isso"

MV: "Nós temos que fazer alguma coisa"

Marco Matassa: "Carlos, force"

Carlos Sainz: "Eu estou forçando, eu estou forçando, não me diga para forçar"

MM: "Sim, caso contrário, vamos trocar de posições na volta seguinte"

MV [após sua disputa com Sainz ]: "Eu sempre disse que estava me afastando, e agora você não me deixa passar, é um (censurado) de piada. Sério"

Artigo anterior Problema no freio quase tirou Rosberg da prova, diz Mercedes
Próximo artigo Ferrari rebate críticas à estratégia e admite certa decepção

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros