Recomendado para você

Últimas notícias

Futuro de Alonso na F1 ainda não está definido, diz agente

Luis García Abad, agente de Fernando Alonso, disse em entrevista que "não há nada decidido" sobre o futuro do espanhol na Fórmula 1

Fernando Alonso, McLaren with his Manager Luis Garcia Abad (ESP)
Overall podium: winner Fernando Alonso, Toyota Gazoo Racing
Winners #8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso
Fernando Alonso, McLaren MCL33
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso
Fernando Alonso, McLaren MCL33
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

Juntos, desde a época em que Fernando Alonso conquistou seus dois campeonatos de F1 com a Renault, Luis García Abad é o agente e conselheiro do piloto e uma das pessoas que melhor o conhecem.

Depois da vitória nas 24 Horas de Le Mans, Garcia Abad falou aos microfones da Radioestadio del Motor sobre o futuro do piloto e as sensações vividas pelo espanhol na icônica corrida.

Diante das especulações, perguntaram a Abad se era um rumor ou uma possibilidade real a saída de Alonso da F1.

"Não há nada decidido, são especulações que vêm através do ambiente que a Fórmula 1 tem, seus mais de 500 milhões de espectadores ao redor do mundo e o grande número de mídias que as ecoam. Estamos calmos e quando chegar a hora de tomar a decisão, vai fazê-lo como sempre", disse o agente do bicampeão.

Leia também:

As 24 Horas de Le Mans são, sem dúvida, uma das provas mais lendárias do esporte a motor e que Fernando teve a chance de vencer.

"Foi um objetivo que se apresentou no caminho. Ele veio em 2014 para dar a largada e ficamos surpresos com o enorme ambiente motor que se vivia aqui, e quando foi possível, assumimos a empreitada e tudo correu muito bem", disse se referindo à vitória de Alonso na prova do último domingo.

Alonso era um homem feliz, eufórico, depois de vencer em Le Mans, algo que compensa a dificuldade que ele está enfrentando na Fórmula 1 por não ter um carro competitivo que lhe permita lutar por vitórias.

"É o que todos tentamos, que Fernando seja o mais feliz possível. Ele sabe perfeitamente que quando pode ganhar, pode; e quando não, não pode. Fernando é um homem claramente feliz e depois de vencer as 24 horas é ainda mais, porque toda vez que ele está no pódio, qualquer que seja a categoria, está muito feliz profissionalmente. Ele realizou o sonho de ganhar as 24 Horas de Le Mans e também de ser protagonista, que é o que mais gosta, além de gostar de seu trabalho".

"Foi bonito viver o momento da vitória, com o Fernando rodeado por todos os seus companheiros de equipe, mecânicos, diretores da Toyota... Somos muito gratos à marca porque fizeram um trabalho incrível e depois de muitos anos conseguiram vencer a corrida".

Artigo anterior Como o fim da parceria pode corromper legado de RBR-Renault
Próximo artigo Hamilton diz não saber se GP da França divertido para fãs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros