Gasly recebe reprimenda por bloquear Hamilton em Suzuka
Pierre Gasly foi repreendido por forçar Lewis Hamilton a fazer manobra evasiva durante a primeira sessão de treinos do GP do Japão
Pierre Gasly estava entrando na chicane final lentamente enquanto Hamilton contornava veloz curva 130R a toda velocidade e por pouco não bateu na Toro Rosso do francês ainda no traçado.
Hamilton desviou para a direita, o que mandou o Mercedes para a área de escape.
Depois de investigar o incidente após a sessão, os comissários entregaram a Gasly sua segunda reprimenda da temporada, depois de notar que Hamilton "teve que tomar uma atitude evasiva" para evitá-lo.
Os comissários informaram que Gasly "admitiu que ele bloqueou o carro #44 e reconheceu que deveria ter ficado do lado direito da pista e deixado a esquerda livre para sair da linha de corrida".
Eles disseram que, como ocorreu no TL1, a decisão foi impor uma reprimenda. Qualquer piloto que receba três reprimendas na mesma temporada receberá uma penalidade de dez posições no grid para aquela corrida.
Se a terceira reprimenda for imposta após um incidente durante um GP, a penalidade será aplicada no próximo evento do piloto.
A penalidade só será aplicada se pelo menos duas das repreensões forem impostas por uma infração de condução.
Ambas as repreensões de Gasly nesta temporada vieram por causa de infrações de condução.
Sua primeira repreensão veio após um incidente de volta de abertura com Esteban Ocon no GP da França.
Gasly terminou o TL1 como 11º mais rápido, enquanto Hamilton foi o mais rápido da sessão.
Confira o guia do circuito de Suzuka
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.