Giovinazzi crê em Ferrari para definir entrada na F1
Antonio Giovinazzi diz que confia na Ferrari para garantir lugar na Fórmula 1 após primeira participação com a Haas no primeiro treino livre em Silverstone
Antonio Giovinazzi viu a porta na Haas se fechar nesta sexta-feira (21), quando Gene Haas confirmou a permanência de Romain Grosjean e Kevin Magnussen para a próxima temporada da Fórmula 1. Entretanto, o italiano acredita no poder de um aliado para estar no grid em 2018: a Ferrari.
Giovinazzi, de 23 anos, se juntou ao programa de jovens pilotos da Ferrari neste ano e atua como terceiro piloto do time. Nos GPs da Austrália e da China, o italiano substituiu o contundido Pascal Wehrlein, terminando em 12º em Melbourne.
O italiano não havia andado em um final de semana de corrida desde então, mas no primeiro treino livre para o GP da Grã-Bretanha Giovinazzi fez a primeira de sete participações agendadas com o time norte-americano.
Sem chance na Haas para 2018, agora resta ao piloto uma esperança de ir para a Sauber, caso o time permaneça com os motores Ferrari no próximo ano - recentemente, o acordo com a Honda foi colocado em xeque.
De qualquer forma, Giovinazzi confia na Ferrari para conseguir subir para a F1. "O alvo, claro, é estar em um cockpit no próximo ano. Mas agora estou focado no que faço no momento, que são estes treinos livres", disse.
"Entrar na F1 é muito difícil, são apenas 20 vagas para o mundo todo, não é como no futebol. Esta é apenas a minha primeira temporada com a Ferrari, eles são muito bons e confio neles. Eles sabem o que podem fazer por mim", afirmou.
"Agora é focar no que eles me deram para este ano, estes treinos livres, para então pensarmos no próximo ano. Tudo pode acontecer e espero encontrar um cockpit no ano que vem."
Giovinazzi, por fim, revelou que não espera uma decisão sobre o futuro nos próximos meses.
Charles Leclerc, líder da Fórmula 2 e piloto do programa da Ferrari como é Giovinazzi, também surgiu como candidato a uma vaga na F1. Entretanto, o Motorsport.com entende que a prioridade, caso surja a vaga, é de Giovinazzi.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.