Recomendado para você

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Últimas notícias

Grosjean: Ocon ignorou pedido de desculpas por toque

Piloto da Haas na F1, Romain Grosjean está ainda mais convencido de que sua punição no GP da França foi absurda e afirmou que Esteban Ocon ignorou sua tentativa de se desculpar pelo toque que tiveram.

Esteban Ocon, Force India F1, Romain Grosjean, Haas F1 and Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso
Romain Grosjean, Haas F1 Team, walks the circuit alongside colleagues
Esteban Ocon, Force India F1 on the drivers parade
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Esteban Ocon's Force India VJM11, is recovered
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, in the garage
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Os comissários em Paul Ricard deram 5s de punição a Grosjean pelo contato com Ocon na reta de largada, no último fim de semana.

Ele expressou sua surpresa pela punição e mostrou à imprensa no Red Bull Ring um vídeo que sentiu que o inocentava.

“Me diga: o que eu fiz de errado? É assim que eu consegui uma punição de 5s. Eu movi meu volante? Eu fiz algo?”, perguntou Grosjean.

“É um absoluto absurdo. É tudo o que eu posso dizer. Eu não podia saber que ele estava lá porque eu estava quase na beira da pista, então eu não esperava que haveria um carro ali.”

Grosjean disse que enviou uma mensagem de desculpas a Ocon, cuja corrida acabou após um choque com Pierre Gasly ainda na primeira volta, mas não teve resposta.

“Eu pedi desculpas. Mandei a ele uma mensagem dizendo ‘não te vi, desculpa’”, diz Grosjean.

“De qualquer forma, acho que ele arruinou sua corrida duas curvas mais tarde.”

Questionado pelo Motorsport.com se Ocon havia respondido sua mensagem, Grosjean disse: “Não. E eu voei com ele nesta manhã e ele não disse nada. Mas isso é outra história. O vi por uma hora e meia no avião. Está tudo bem. Era nossa corrida de casa e todos queriam ir bem.”

Grosjean brincou que os comissários “estavam tomando vinho rosê” quando decidiram penalizá-lo pelo acidente.

“Quando você vê as imagens, [Charles] Leclerc está me empurrando para a esquerda. Vou à esquerda e ele não se mexe muito”, acrescentou.

“Obviamente, não quero que minha asa dianteira se danifique, então movi um pouco para a esquerda também.”

“Recebi o vídeo nesta manhã e, quando eu vi, fiquei bem chocado que eu teha recebido uma punição por isso.”

Grosjean chegou a ficar em oitavo após o toque com Ocon e o contato posterior com Sebastian Vettel, mas acabou a prova em 11º - o que deu continuidade à sua campanha no zero em 2018.

Questionado se sentiu que a punição afetou sua corrida, Grosjean respondeu: “Muito. Obviamente eu não pude parar antes porque estávamos tentando abrir diferença para os carros de trás, e, quando você sabe que tem 5s, tenta permanecer na pista.”

“Mas então, obviamente, colocar pneus novos antes é uma vantagem. Nessas corridas de uma parada só, em que os pneus conseguem praticamente fazer a corrida inteira, isso acaba com sua corrida [permanecer na pista].”

“Quando é uma corrida de alto desgaste e há uma grande diferença em tempos de volta, então você consegue viver com isso e dar um jeito.”

Artigo anterior Kimi diz ter “zero interesse” em “bobagens” sobre seu futuro
Próximo artigo GP da Alemanha não será realizado em 2019, diz jornal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros