Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Grosjean: Renault mostrou que tem “medo” da Haas

Francês relembra protesto contra equipe norte-americana em Monza, e acha que time cresceu mais do que era pensado

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

A Renault tem "medo" da Haas, é o que avalia Romain Grosjean, depois da longa batalha entre ambos em 2018.

O time francês venceu a Haas pelo quarto lugar da classificação do campeonato por 29 pontos, em uma batalha que também ocorreu fora da pista após o protesto da Renault no GP da Itália.

A Renault protestou contra o carro de Romain Grosjean após a corrida de Monza - onde terminou em sexto - e o francês foi excluído devido a ilegalidade do seu assoalho.

Grosjean acredita que o protesto mostrou que a Haas, apenas em seu terceiro ano no esporte, estava assustando a Renault.

"Não acho que seja uma grande jogada esportiva", disse ele sobre o protesto da Renault. "Mas sim, nós estávamos assustando eles, o que é bom. Eles deveriam ser o futuro."

O piloto da Haas acredita que o time americano "mudou de liga" em 2018, saltando para a parte da frente do meio do grid depois de terminar em oitavo lugar nas duas primeiras temporadas da F1.

Mas Grosjean admite que a Haas precisa continuar melhorando em áreas como fabricação para levar sua operação ao próximo nível.

Quando perguntado sobre o que a Haas precisava melhorar para vencer a Renault, ele disse: "há poucas coisas. Um exemplo é que não produzimos peças, então precisamos fabricá-las e às vezes demora um pouco”.

"Esse é um exemplo que eu posso dar de poucos, mas esse é um. Algo que leva três dias para eles, para nossa equipe fazer isso talvez demore três semanas.”

"Como o assoalho, nós não tivemos tempo para mudá-lo para Monza, essa foi a única coisa. O ganho de desempenho é zero. Absolutamente zero, zero, mas nós simplesmente não tivemos tempo para isso para Monza e a Renault jogou nisso.”

Grosjean diz que o chefe da equipe, Gunther Steiner, está ciente das áreas que precisam melhorar e já está trabalhando para melhorar as coisas.

"Gunther está bem ciente. Você sabe, ele entende muitas coisas e isso é ótimo", disse ele. "Nós conversamos com muita frequência, mas ele está ciente das coisas que precisamos melhorar e, definitivamente, é algo em que estamos trabalhando”.

"Parte do resto é apenas um processo crescente, mais performance é o que você quer, e quanto mais rápido melhor."

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Artigo anterior Sauber: Colocamos bem cedo nossos recursos no carro de 2019
Próximo artigo McLaren contrata ex-chefe da Porsche no WEC como chefe de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros