Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Grosjean: Renault mostrou que tem “medo” da Haas

Francês relembra protesto contra equipe norte-americana em Monza, e acha que time cresceu mais do que era pensado

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

A Renault tem "medo" da Haas, é o que avalia Romain Grosjean, depois da longa batalha entre ambos em 2018.

O time francês venceu a Haas pelo quarto lugar da classificação do campeonato por 29 pontos, em uma batalha que também ocorreu fora da pista após o protesto da Renault no GP da Itália.

A Renault protestou contra o carro de Romain Grosjean após a corrida de Monza - onde terminou em sexto - e o francês foi excluído devido a ilegalidade do seu assoalho.

Grosjean acredita que o protesto mostrou que a Haas, apenas em seu terceiro ano no esporte, estava assustando a Renault.

"Não acho que seja uma grande jogada esportiva", disse ele sobre o protesto da Renault. "Mas sim, nós estávamos assustando eles, o que é bom. Eles deveriam ser o futuro."

O piloto da Haas acredita que o time americano "mudou de liga" em 2018, saltando para a parte da frente do meio do grid depois de terminar em oitavo lugar nas duas primeiras temporadas da F1.

Mas Grosjean admite que a Haas precisa continuar melhorando em áreas como fabricação para levar sua operação ao próximo nível.

Quando perguntado sobre o que a Haas precisava melhorar para vencer a Renault, ele disse: "há poucas coisas. Um exemplo é que não produzimos peças, então precisamos fabricá-las e às vezes demora um pouco”.

"Esse é um exemplo que eu posso dar de poucos, mas esse é um. Algo que leva três dias para eles, para nossa equipe fazer isso talvez demore três semanas.”

"Como o assoalho, nós não tivemos tempo para mudá-lo para Monza, essa foi a única coisa. O ganho de desempenho é zero. Absolutamente zero, zero, mas nós simplesmente não tivemos tempo para isso para Monza e a Renault jogou nisso.”

Grosjean diz que o chefe da equipe, Gunther Steiner, está ciente das áreas que precisam melhorar e já está trabalhando para melhorar as coisas.

"Gunther está bem ciente. Você sabe, ele entende muitas coisas e isso é ótimo", disse ele. "Nós conversamos com muita frequência, mas ele está ciente das coisas que precisamos melhorar e, definitivamente, é algo em que estamos trabalhando”.

"Parte do resto é apenas um processo crescente, mais performance é o que você quer, e quanto mais rápido melhor."

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Artigo anterior Sauber: Colocamos bem cedo nossos recursos no carro de 2019
Próximo artigo McLaren contrata ex-chefe da Porsche no WEC como chefe de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros