Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Grosjean: Renault mostrou que tem “medo” da Haas

Francês relembra protesto contra equipe norte-americana em Monza, e acha que time cresceu mais do que era pensado

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

A Renault tem "medo" da Haas, é o que avalia Romain Grosjean, depois da longa batalha entre ambos em 2018.

O time francês venceu a Haas pelo quarto lugar da classificação do campeonato por 29 pontos, em uma batalha que também ocorreu fora da pista após o protesto da Renault no GP da Itália.

A Renault protestou contra o carro de Romain Grosjean após a corrida de Monza - onde terminou em sexto - e o francês foi excluído devido a ilegalidade do seu assoalho.

Grosjean acredita que o protesto mostrou que a Haas, apenas em seu terceiro ano no esporte, estava assustando a Renault.

"Não acho que seja uma grande jogada esportiva", disse ele sobre o protesto da Renault. "Mas sim, nós estávamos assustando eles, o que é bom. Eles deveriam ser o futuro."

O piloto da Haas acredita que o time americano "mudou de liga" em 2018, saltando para a parte da frente do meio do grid depois de terminar em oitavo lugar nas duas primeiras temporadas da F1.

Mas Grosjean admite que a Haas precisa continuar melhorando em áreas como fabricação para levar sua operação ao próximo nível.

Quando perguntado sobre o que a Haas precisava melhorar para vencer a Renault, ele disse: "há poucas coisas. Um exemplo é que não produzimos peças, então precisamos fabricá-las e às vezes demora um pouco”.

"Esse é um exemplo que eu posso dar de poucos, mas esse é um. Algo que leva três dias para eles, para nossa equipe fazer isso talvez demore três semanas.”

"Como o assoalho, nós não tivemos tempo para mudá-lo para Monza, essa foi a única coisa. O ganho de desempenho é zero. Absolutamente zero, zero, mas nós simplesmente não tivemos tempo para isso para Monza e a Renault jogou nisso.”

Grosjean diz que o chefe da equipe, Gunther Steiner, está ciente das áreas que precisam melhorar e já está trabalhando para melhorar as coisas.

"Gunther está bem ciente. Você sabe, ele entende muitas coisas e isso é ótimo", disse ele. "Nós conversamos com muita frequência, mas ele está ciente das coisas que precisamos melhorar e, definitivamente, é algo em que estamos trabalhando”.

"Parte do resto é apenas um processo crescente, mais performance é o que você quer, e quanto mais rápido melhor."

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Artigo anterior Sauber: Colocamos bem cedo nossos recursos no carro de 2019
Próximo artigo McLaren contrata ex-chefe da Porsche no WEC como chefe de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros