Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Há 21 anos, Schumacher ganhava o GP de Mônaco e se tornava o piloto mais vitorioso da história da Ferrari, superando Lauda

No GP de Mônaco, Schumacher saiu com duas lideranças: a da temporada de 1999 e a de maiores vencedores da Ferrari

Race winner Michael Schumacher celebrates with second place Eddie Irvine

Em 16 de maio de 1999, acontecia o GP de Mônaco de Fórmula 1 que, naquela temporada, era a quarta etapa do campeonato. Após uma disputa entre Hakkinen e Schumacher na classificação, que terminou com a pole do finlandês, a vitória ficou com o piloto da Ferrari, que teve um significado a mais para o piloto e a equipe.

Na classificação, a pole ficou com Mika Hakkinen e a McLaren, mas Schumacher estava logo atrás, fazendo um tempo apenas 0s064 mais alto. David Coulthard, companheiro de Hakkinen largaria em terceiro e Irvine, com a outra Ferrari, sairia em quarto.

Leia também:

Na largada, as Ferraris se saíram melhor, com Schumacher passando Hakkinen já nos primeiros metros e Irvine superando Coulthard. A ordem se manteve a mesma até que o escocês acabou abandonando na volta 35.

Poucas voltas depois, a Hakkinen também teve problemas, quando passou por uma mancha de óleo deixada pelo carro de Toranosuke Takagi e acabou passando reto na Mirabeau. Isso deu a Irvine a chance de garantir seu segundo lugar e a dobradinha da Ferrari.

A corrida foi muito importante pela Ferrari, mas não pelo fato de Schumacher ter saído de Mônaco na liderança, com 12 pontos a mais que Hakkinen em terceiro, mas por outro motivo.

A vitória do alemão no GP de Mônaco foi sua 16ª pela equipe italiana e, naquele dia, Schumacher ultrapassou Niki Lauda, tornando-se o piloto mais vitorioso da história da Ferrari.

Esse foi um marco na carreira de Schumacher e uma prévia do que o piloto faria nos anos seguintes com a equipe italiana. Quando se aposentou pela primeira vez, Schumacher deixou a Ferrari com 72 vitórias conquistadas pela equipe, quase cinco vezes mais que a marca de Lauda.

Em número de pódios, a marca também é expressiva: foram 116 pódios, contra 55 de Barrichello, o atual segundo colocado, já que Vettel tem um pódio a menos e uma temporada para ultrapassar o brasileiro.

Veja, na galeria abaixo, os pilotos que mais conquistaram vitórias com a Ferrari:

Michael Schumacher
72 vitórias e 116 pódios
Niki Lauda
15 vitórias e 32 pódios
Sebastian Vettel
14 vitórias e 54 pódios
Alberto Ascari
13 vitórias e 17 pódios
Fernando Alonso
11 vitórias e 44 pódios
Felipe Massa
11 vitórias e 36 pódios
Kimi Raikkonen
10 vitórias e 52 pódios
Rubens Barrichello
9 vitórias e 55 pódios
Jacky Ickx
6 vitórias e 16 pódios
Gilles Villeneuve
6 vitórias e 13 pódios
10

VÍDEO: Massa detalha dia que Raikkonen 'zoou' Schumacher

PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Artigo anterior McLaren: dupla Norris-Ricciardo é uma das mais empolgantes do grid da F1
Próximo artigo Especial "Dinastias do automobilismo": a família Fittipaldi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros