Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
Últimas notícias

Há 21 anos, Schumacher ganhava o GP de Mônaco e se tornava o piloto mais vitorioso da história da Ferrari, superando Lauda

No GP de Mônaco, Schumacher saiu com duas lideranças: a da temporada de 1999 e a de maiores vencedores da Ferrari

Race winner Michael Schumacher celebrates with second place Eddie Irvine

Em 16 de maio de 1999, acontecia o GP de Mônaco de Fórmula 1 que, naquela temporada, era a quarta etapa do campeonato. Após uma disputa entre Hakkinen e Schumacher na classificação, que terminou com a pole do finlandês, a vitória ficou com o piloto da Ferrari, que teve um significado a mais para o piloto e a equipe.

Na classificação, a pole ficou com Mika Hakkinen e a McLaren, mas Schumacher estava logo atrás, fazendo um tempo apenas 0s064 mais alto. David Coulthard, companheiro de Hakkinen largaria em terceiro e Irvine, com a outra Ferrari, sairia em quarto.

Leia também:

Na largada, as Ferraris se saíram melhor, com Schumacher passando Hakkinen já nos primeiros metros e Irvine superando Coulthard. A ordem se manteve a mesma até que o escocês acabou abandonando na volta 35.

Poucas voltas depois, a Hakkinen também teve problemas, quando passou por uma mancha de óleo deixada pelo carro de Toranosuke Takagi e acabou passando reto na Mirabeau. Isso deu a Irvine a chance de garantir seu segundo lugar e a dobradinha da Ferrari.

A corrida foi muito importante pela Ferrari, mas não pelo fato de Schumacher ter saído de Mônaco na liderança, com 12 pontos a mais que Hakkinen em terceiro, mas por outro motivo.

A vitória do alemão no GP de Mônaco foi sua 16ª pela equipe italiana e, naquele dia, Schumacher ultrapassou Niki Lauda, tornando-se o piloto mais vitorioso da história da Ferrari.

Esse foi um marco na carreira de Schumacher e uma prévia do que o piloto faria nos anos seguintes com a equipe italiana. Quando se aposentou pela primeira vez, Schumacher deixou a Ferrari com 72 vitórias conquistadas pela equipe, quase cinco vezes mais que a marca de Lauda.

Em número de pódios, a marca também é expressiva: foram 116 pódios, contra 55 de Barrichello, o atual segundo colocado, já que Vettel tem um pódio a menos e uma temporada para ultrapassar o brasileiro.

Veja, na galeria abaixo, os pilotos que mais conquistaram vitórias com a Ferrari:

Michael Schumacher
72 vitórias e 116 pódios
Niki Lauda
15 vitórias e 32 pódios
Sebastian Vettel
14 vitórias e 54 pódios
Alberto Ascari
13 vitórias e 17 pódios
Fernando Alonso
11 vitórias e 44 pódios
Felipe Massa
11 vitórias e 36 pódios
Kimi Raikkonen
10 vitórias e 52 pódios
Rubens Barrichello
9 vitórias e 55 pódios
Jacky Ickx
6 vitórias e 16 pódios
Gilles Villeneuve
6 vitórias e 13 pódios
10

VÍDEO: Massa detalha dia que Raikkonen 'zoou' Schumacher

PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Artigo anterior McLaren: dupla Norris-Ricciardo é uma das mais empolgantes do grid da F1
Próximo artigo Especial "Dinastias do automobilismo": a família Fittipaldi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros