Últimas notícias

Haas deve ter novas atualizações em Cingapura

Francês Romain Grosjean critica demora por melhorias na Haas, fala do peso do carro, mas diz que novas atualizações vão ocorrer ainda na parte final da temporada

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

XPB Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16 leads team mate Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team

O piloto francês Romain Grosjean afirma que a Haas ainda planeja trazer evoluções para seu carro na parte final da atual temporada, apesar de o foco da equipe já ter mudado para 2017. 

Apoiado pelo forte início de temporada na atual campanha, que lhe rendeu bons pontos, a equipe rapidamente decidiu se concentrar no projeto do ano que vem. 

Enquanto tal decisão limitou a possibilidade de novos desenvolvimentos neste ano, Grosjean garante que algumas novidades ainda estão por vir, e que ajudariam a melhorar a performance atual.

"Novos desenvolvimentos estão chegando, mas eles estão muito atrasados. Na construção, essas partes demoram muito mais tempo do que gostaríamos. São coisas que deveriam estar aqui há muito tempo".

"É o tipo de coisa que temos de desenvolver  dentro de casa. Mas ainda há duas grandes atualizações esperadas e que podem ser bem boas. Devem chegar por volta do GP de Cingapura"

Além de melhorias na aerodinâmica, Grosjean acredita que outros ganhos podem acontecer em outros pontos do carro, sobretudo na questão de redução do peso.

"Na classificação, sabemos que o carro está pesado e isso é um problema. Em um circuito como Silverstone, 5kg representam dois décimos, além do que também sou muito mais pesado do que Esteban (Gutierrez), algo que não ajuda". 

"Atualmente o carro tem um nível de performance entre o 11 e o 14 lugares na classificação. Mas isso é porque não tivemos as atualizações que deveríamos ter tido. Sabemos que algumas coisas poderiam facilmente ter diminuído nosso tempo de volta, mas isso ainda não aconteceu". 

Reportagem adicional de Benjamin Vinel

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Para Symonds, nenhuma equipe "entendeu" os pneus
Próximo artigo Dominadora, Mercedes chega a única pista onde não venceu

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil