Haas mostra cautela para decidir futuro de Ferrucci
A equipe Haas quer ter “todos os fatos” antes de decidir se manterá Santino Ferrucci como seu piloto júnior após ele ter se envolvido em polêmicas na F2.
O americano foi suspenso das rodadas da Hungria e de Spa após colidir com seu companheiro de equipe, Arjun Maini, durante a volta de retorno aos boxes depois da bandeirada de uma das etapas de Silverstone.
Ele também foi multado por ter guiar seu carro sem uma luva e segurar um telefone entre o paddock da F2 e F1 durante o fim de semana de Silverstone.
O americano posteriormente se desculpou, mas acabou dispensado tanto pela equipe Trident quanto pela empresa que gerencia sua carreira.
A relação entre Ferrucci e a Haas permanece, e um comunicado da equipe, da qual Maini também é piloto júnior, esclareceu que as atividades nos GPs da Alemanha e Hungria são “mais importantes” do que tomar uma decisão sobre os eventos de Silverstone.
“A Haas F1 Team permanece comprometida em coletar todos os fatos e ter conversas pessoalmente com todos os envolvidos na situação”, diz o comunicado.
“Estamos sendo minuciosos, mas nossa prioridade são as duas corridas antes do descanso de verão [europeu].”
“Enquanto queremos entender melhor tudo o que aconteceu, não estamos com pressa, porque os GPs da Alemanha e da Hungria são, francamente, mais importantes.”
O Motorsport.com entende que a Trident considera dois substitutos diferentes para Ferrucci, com uma decisão necessária para antes do evento da Hungria, no dia 27 de julho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.