Últimas notícias

Haas muda foco para carro de 2017

Gunter Steiner diz que é impossível alcançar a Mercedes e mira futuro

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Guenther Steiner, Haas F1 Team Prinicipa
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

Ainda que a equipe americana Haas trabalhe para reencontrar a boa forma que lhe rendeu bons resultados no começo da temporada, a escuderia decidiu mergulhar de cabeça no desenvolvimento do novo carro para 2017.

"Estamos desenvolvendo no túnel de vento assim como todos, mas agora nosso foco principal já é com o carro de 2017. O ano de 2016 já era em termos de foco", falou Gunther Steiner, chefe da equipe.   

"Não há muito a fazer para 2016 e onde chegamos neste ano foi melhor do que todos esperavam, então vamos focar no ano que vem, no carro de 2017". 

"Se focarmos agora, o carro terá 12 corridas pela frente. Já o carro do ano que vem deve ter cinco anos de vida pela frente. Então é melhor você construir uma boa plataforma para começar".  

Para Steiner, o modo como a Mercedes manteve o domínio durante a atual era de turbos híbridos mostra que existem benefícios com a chegada de novas regras. 

"É praticamente impossível alcança-los. Veja o exemplo da Mercedes. Eles vieram com um foguete quando as novas regras foram implantadas e ninguém conseguiu pegá-los"

"Todo mundo chegou perto, mas fazer a grande virada é quase impossível pois o seu tempo de túnel de vento é restrito, então ninguém consegue melhorar muito. Estamos focando no ano que vem pois significa não só 2017, mas os próximos cinco anos". 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ecclestone: "a Mercedes me ferrou com os bônus"
Próximo artigo Ricciardo diz que rivalidade com Verstappen ainda é “sadia”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil