Recomendado para você

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
Últimas notícias

Haas pede testes extras para equipes novatas da F1

Segundo chefe da equipe estreante, mais tempo em pista poderia evitar problemas vistos neste início de temporada

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

O chefe da Haas, Gunther Steiner, acredita que as novas equipes devem receber mais oportunidade de testes para facilitar a adaptação à Fórmula 1.

Apesar de sua nova equipe ter impressionado bastante até agora nesta temporada, com Romain Grosjean na oitava colocação do Mundial de Pilotos após três corridas, Steiner pensa que as oportunidades para correr são muito limitadas.

Steiner sugere que uma ideia para ajudar as novas equipes e tornar a disputa mais competitiva seria permitir testes adicionais.

"Como uma nova equipe, eu iria querer uma oportunidade para testar mais dias do que as outras equipes", explicou.

"Dê as novas equipes como brinde três ou mais dias de testes para conhecer melhor o carro, para deixar a equipe trabalhar melhor em conjunto para que você possa evitar os pequenos erros que você comete no início que às vezes têm grandes consequências".

"É uma ilusão, mas saber o que sei agora ajudaria a evitar os problemas que tivemos na China."

Trabalho em equipe

A sequência de pontos da Haas chegou ao fim na China com a equipe afetada por problemas de freio com Esteban Gutierrez e uma nova asa dianteira que não entregou o desempenho que se esperava.

"É mais sobre a equipe trabalhando em conjunto e conhecendo o carro melhor do que tentar inventar algo novo", acrescentou Steiner.

"Se você tem uma nova peça, você tem muito pouco tempo durante o fim de semana para unir a equipe e saber o que procurar".

"Não é sobre ser mais rápido. É sobre não cometer erros. Em geral, seria bom ter mais alguns dias de testes."

Steiner descartou a possibilidade de a Haas participar dos testes da Pirelli para 2017. "Infelizmente, não temos um carro de 2015. Tudo o que temos é um carro de 2016, por isso não podemos testar".

Artigo anterior F1 deve aumentar limite de combustível para 2017
Próximo artigo Análise Técnica: as atualizações de Toro Rosso e Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros