Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Haas pede testes extras para equipes novatas da F1

Segundo chefe da equipe estreante, mais tempo em pista poderia evitar problemas vistos neste início de temporada

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

O chefe da Haas, Gunther Steiner, acredita que as novas equipes devem receber mais oportunidade de testes para facilitar a adaptação à Fórmula 1.

Apesar de sua nova equipe ter impressionado bastante até agora nesta temporada, com Romain Grosjean na oitava colocação do Mundial de Pilotos após três corridas, Steiner pensa que as oportunidades para correr são muito limitadas.

Steiner sugere que uma ideia para ajudar as novas equipes e tornar a disputa mais competitiva seria permitir testes adicionais.

"Como uma nova equipe, eu iria querer uma oportunidade para testar mais dias do que as outras equipes", explicou.

"Dê as novas equipes como brinde três ou mais dias de testes para conhecer melhor o carro, para deixar a equipe trabalhar melhor em conjunto para que você possa evitar os pequenos erros que você comete no início que às vezes têm grandes consequências".

"É uma ilusão, mas saber o que sei agora ajudaria a evitar os problemas que tivemos na China."

Trabalho em equipe

A sequência de pontos da Haas chegou ao fim na China com a equipe afetada por problemas de freio com Esteban Gutierrez e uma nova asa dianteira que não entregou o desempenho que se esperava.

"É mais sobre a equipe trabalhando em conjunto e conhecendo o carro melhor do que tentar inventar algo novo", acrescentou Steiner.

"Se você tem uma nova peça, você tem muito pouco tempo durante o fim de semana para unir a equipe e saber o que procurar".

"Não é sobre ser mais rápido. É sobre não cometer erros. Em geral, seria bom ter mais alguns dias de testes."

Steiner descartou a possibilidade de a Haas participar dos testes da Pirelli para 2017. "Infelizmente, não temos um carro de 2015. Tudo o que temos é um carro de 2016, por isso não podemos testar".

Artigo anterior F1 deve aumentar limite de combustível para 2017
Próximo artigo Análise Técnica: as atualizações de Toro Rosso e Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros